Vôlei
None

MUNDIAL DE CLUBES

FIVB confirma datas e Cruzeiro como anfitrião do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

Pelo terceiro ano consecutivo, Minas Gerais receberá o torneio

postado em 24/02/2015 15:23 / atualizado em 24/02/2015 15:31

Marcos Vieira/EM/D. A PRESS
Pelo terceiro ano consecutivo, Minas Gerais receberá o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. O torneio ocorrerá de 27 de outubro a 1º de novembro, conforme informou em sua página oficial na internet a Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O Cruzeiro já tem presença garantida no torneio por ser o clube anfitrião do evento.

O ginásio do Mineirinho deve receber os jogos, embora ainda não haja confirmação oficial. Para tanto, a arena deve ser modernizada. Os governos federal e estadual vão assinar, nas próximas semanas, convênio de R$ 9,981 milhões para recuperação estrutural do espaço. O projeto prevê impermeabilização do telhado, reforma das pilastras e sistema de captação da água da chuva.

Além do Cruzeiro, apenas a UPCN, da Argentina, atual campeã sul-americana, já tem presença garantida no torneio. Os representantes de África, Ásia, Europa e América do Norte, Central e Caribe ainda serão definidos. Ao todo, oito clubes participam do torneio, entre campeões continentais e convidados.

Em 2013 e 2014, Minas Gerais foi o palco do vôlei mundial. A cidade de Betim foi sede da edição de 2013. Na ocasião, o Cruzeiro conquistou o inédito título ao vencer o Lokomotiv Novosibirsk. No ano passado, a competição ocorreu em Belo Horizonte, no Mineirinho. O campeão foi o russo Belogore Belgorod.

Tags: vôle sede cruzeiroec cruzeiro volei Belo Horizonte mundial de clubes