Vôlei
None

SUPERLIGA

Para seguir no topo

Praia encara Osasco fora de casa em confronto direto por terceiro lugar

postado em 27/02/2015 09:17 / atualizado em 27/02/2015 09:23

Praia Clube/Divulgação
A cinco rodadas do fim da fase de grupos da Superliga Feminina de Vôlei, cada partida torna-se decisiva para as definições de vaga e confrontos das quartas de final. Hoje, dois jogos prometem dar emoção na briga pela parte de cima da tabela: time mineiro mais bem classificado, o Praia Clube (quarto, com 42 pontos) visita o Osasco (terceiro, com 47), às 21h30, no Ginásio José Liberatti. Mais cedo, às 19h30, o Sesi (vice-líder, com 52) mede forças com o Pinheiros (sexto, com 37), que tem como objetivo retomar a quinta colocação do Minas, que folga na rodada.

As duas equipes mineiras, Praia e Minas, vivem grande sequência e perderam apenas um de seis jogos no returno. A fase enche de confiança as jogadoras, que sabem do equilíbrio da competição. “Essa é uma partida muito importante para o nosso principal objetivo, que é chegar ao terceiro lugar. Sabemos que evoluímos bastante do primeiro turno até aqui. Esse é o momento de colocar tudo isso em prática durante o jogo”, avalia a experiente ponteira Sassá, do Praia Clube.

Terminar o período de classificação em terceiro significa escapar do Rio de Janeiro, bicho-papão do campeonato, com 19 vitórias em 19 jogos. O Praia vem de triunfo sobre o Pinheiros por 3 a 0, quando brilhou a força ofensiva do time. A oposto cubana Daymi Ramírez fez 20 pontos, seguida pela ponteira Tandara, com 10.

Hoje, o time de Uberlândia espera mais um confronto difícil. “Sabemos que teremos pela frente uma equipe de potencial ofensivo muito forte. Então, temos de entrar em quadra com bastante agressividade, principalmente no nosso saque, para a Dani Lins não jogar com o passe na mão”, explica Sassá.

Outro representante mineiro, o Minas venceu o Rio do Sul por 3 a 1 na terça-feira e folga nesta rodada. A equipe está na quinta colocação, com 40 pontos, e torce por derrota do Praia Clube para alcançar o quarto lugar. Terça-feira, as minas-tenistas, comandadas pelo time do técnico Marco Queiroga, enfrentam o Araraquara, no interior paulista.

RODADA Invicto na competição, o Rio de Janeiro não deve encontrar muitas dificuldades para enfrentar o São Caetano hoje, às 19h, no Rio. A partida pode ser uma prévia das quartas de final, já que, atualmente, as duas equipes ocupam a primeira e a oitava colocação. Outros jogos: São José dos Campos x Brasília, às 19h30; Rio do Sul x Araraquara e Maranhão x São Bernardo, às 20h15.

Fique ligado
21h30 Osasco x Praia Clube
Transmissão: Sportv

Enquanto isso... A caminho do Sul

A última rodada da Superliga Masculina de Vôlei será disputada amanhã à noite, com seis jogos simultâneos. O Minas embarca hoje de manhã para a gaúcha Novo Hamburgo, onde enfrentará o Voleisul. Ontem, o técnico Nery Tambeiro comandou treino em dois períodos na quadra principal da Arena JK. A equipe está na quinta colocação, com 40 pontos, mas sonha com a terceira, contando com vitória por 3 a 0 e derrotas do Sesi para o Cruzeiro e do Campinas para o Montes Claros, pelo mesmo placar. Hoje começa a venda de ingressos para a partida entre Cruzeiro e Sesi, no poliesportivo do Riacho, em Contagem. Os bilhetes custam R$ 10 (inteira) e podem ser comprados na sede administrativa do clube (Rua Timbiras, 2.903, Barro Preto), hoje, e no local da partida, amanhã.