Vôlei
None

VÔLEI

Campeões antecipados do Circuito Brasileiro, Ricardo e Emanuel vencem em Salvador

Campeões olímpicos triunfaram por 2 sets a 1 e faturaram o título da etapa

postado em 29/03/2015 14:53

CBV/Divulgação
A classificação de Ricardo e Emanuel para as quartas de final da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de vôlei de praia no sábado já havia garantido à dupla o título da competição de maneira antecipada. A dupla do paranaense e do baiano venceu os confrontos das quartas e da semi e avançou para a decisão na Praia de Patamares. Na manhã deste domingo, diante do carioca Guto e do catarinense Allison, os campeões olímpicos triunfaram por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 15/11) e faturaram o título da etapa, além do ouro no torneio.

O bronze ficou com Márcio Araújo e Saymon, que passaram por Oscar e Thiago por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14) e completaram o pódio. O resultado torna Ricardo o maior vencedor de etapas do Circuito Brasileiro na Bahia, sua terra natal. Com quatro vitórias, ele ultrapassa os tricampeões Franco Neto e Roberto Lopes. Depois da premiação, Ricardo falou sobre o duelo e celebrou o recorde conquistado em casa.

"A gente passou um sufoco nessa etapa, pois estava muito quente e abafado. Poder vencer em casa é sempre muito bom, perto das pessoas que sempre me apoiaram, como amigos, familiares e o público que esteve bastante presente passando a energia deles. É muito marcante vencer aqui, ainda mais quebrando recorde, tendo essa identidade com o local e poder ter esse resultado positivo", disse o atleta, que chegou a seu 52º título em etapas nacionais, a 29º ao lado de Emanuel.

O paranense comemorou a conquista e fez questão de exaltar a boa atuação dos adversários, que apesar de jovens, somam duas vitórias contra três da experiente dupla no retrospecto.

"Jogar uma final disputada como essa faz você chegar melhor na próxima etapa, você vai evoluindo. Vejo uma crescente com o Ricardo nas últimas três etapas por conta disso, dessa rivalidade sadia. Eu fico muito orgulhoso dessa nova geração, eles que darão sequência ao que eu e Ricardo conquistamos. Ver a garra deles, não desistirem de nenhuma bola. Eles estão de parabéns, que sirva de incentivo para outros jovens, temos grandes atletas promissores chegando e essa renovação é importantíssima", afirmou o atleta, que chegou a seu 62º título em etapas brasileiras.

O título do Circuito Brasileiro foi o 64º troféu conquistado pela dupla. ntos entre 2002 e 2009, eles resolveram reeditar a parceria em agosto de 2014 e desde então, foram cinco medalhas nas oito etapas disputadas na competição nacional, sendo um ouro, duas pratas e dois bronzes. Ricardo e Emanuel subiram ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Atenas 2004 e foram bronze em Pequim 2008. Além disso, faturaram o título mundial em 2003, o ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e cinco títulos do Circuito Mundial.

O circuito em Salvador foi também a 154ª etapa que os parceiros vencem juntos, contando competições nacionais e internacionais.

Tags: vôlei ricardo emanuel praia