Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Classificado para final da Superliga, Lucarelli destaca trabalho em equipe no Sesi

Atleta terminou a noite como maior pontuador da partida, com 27 pontos

postado em 01/04/2015 14:47 / atualizado em 01/04/2015 15:03

Divulgação
Após vencer o Taubaté por 3 sets a 1, nesta terça-feira, o Sesi-SP conseguiu se classificar para a final da Superliga masculina de vôlei. Agora, a equipe decidirá o título com o Cruzeiro, que eliminou o Minas Tênis Clube na segunda-feira, no dia 12 de abril.

Destaque pelo Sesi-SP, Lucarelli terminou a noite como maior pontuador da partida, com 27 pontos. Apesar do bom desempenho apresentado em quadra, o ponteiro destacou que o resultado foi fruto de um trabalho coletivo.

“Conseguimos segurar bem na recepção, mesmo contra o alto nível do saque dele. O Marcelinho fez uma grande partida, com uma ótima distribuição de bola, os atacantes também, Théo, Lucão, Riad, Murilo, todos jogaram muito bem e o time inteiro está de parabéns”, afirmou.

Elogiado pelo colega, Riad comentou que a equipe deve se focar na final da Superliga. “Deu tudo certo para o nosso lado, principalmente no primeiro set. Quando a qualidade do adversário entrou em quadra, houve o equilíbrio que esperávamos, mas, apesar das parciais apertadas, conseguimos a vitória. Agora, temos que descansar um pouco e fazer um trabalho forte pensando só no Cruzeiro para a disputa da final”, disse.

Pelo lado do Taubaté, o oposto Lorena parabenizou a equipe pela temporada realizada mesmo sem conseguir se classificar para a final da competição.

“Fizemos uma apresentação ruim na primeira partida da série e hoje conseguimos recuperar durante o jogo. Não conseguimos o resultado que queríamos, mas o time está de parabéns. Logo no primeiro ano dessa formação, conseguimos os títulos do Paulista, da Copa Banco do Brasil e chegamos entre os quatro da Superliga. É uma grande temporada, sem dúvida”, comentou.

A final da Superliga masculina será disputada em jogo único no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. A vantagem do Cruzeiro, que decidirá o título em casa, é fruto da campanha realizada pela equipe, tida como a melhor da fase classificatória.