Vôlei
None

Para se sentir em casa

Seleção Brasileira Masculina chegará no começo da semana a Belo Horizonte, palco da estreia pela Liga Mundial, diante da Sérvia. Ordem é se ambientar ao Mineirinho

postado em 20/05/2015 08:14 / atualizado em 20/05/2015 08:16

DIVULGAÇÃO / CBV / ALEXANDRE ARRUDA
Ambientar-se da melhor maneira possível. Esse é o pensamento do técnico Bernardinho para a estreia da Seleção Brasileira na Liga Mundial, no Mineirinho, nos próximos dias 29 e 30. Por isso, já está definido que a delegação virá para Belo Horizonte segunda-feira, passando a treinar no local onde será disputada a partida. O Brasil está no Grupo A, que além da Sérvia, adversária da estreia, tem Itália e Austrália.

O grupo está quase completo desde o final de semana, quando se apresentaram os opostos Leandro Vissotto e Evandro, que atuam no Japão. O Campeonato Japonês terminou no meio da semana passada, com um confronto entre o JT Thunders, de Vissotto, que levou a melhor, e o Suntory Sunbirds, de Evandro. Apenas o levantador Bruno, que atua na Itália, ainda não se juntou aos colegas.

Vissotto ainda comemora a conquista, a primeira da equipe na história de seu time, e explica que há motivos para isso. “O time tem 84 anos de história e nunca havia sido campeão. Eles esperavam muito por esse resultado e ajudar a conquistá-lo foi muito gratificante. Estava longe do Brasil, mas com minha família , em um ambiente totalmente diferente, e sempre esperamos conseguir sucesso. Foi realmente muito bom e comemoramos bastante. Os japoneses são respeitosos e gostam muito do vôlei.”

O jogador, que já defendeu o Minas, conta que não teve tempo para descansar e se adaptar ao fuso horário. “Desembarquei e vim direto para Saquarema. A adaptação ao fuso vai ser na marra. Não tenho tempo a perder. Isso, pra mim é uma vantagem, pois não fiquei tempo algum parado. Sigo no ritmo que estava. Isso faz com que eu melhore ainda mais.”

Para Vissotto, o fato de a fase final acontecer no Brasil serve de estímulo. “Será um teste muito forte. Queremos muito esse título em casa. Temos que buscar força na torcida para ter a confiança de conquistar esse resultado positivo.”

Fuso Evandro, outro que também jogou no Minas, também considera que o fato de não ter de parar de jogar ajuda. Mas confessa que enfrenta um problema por conta do fuso horário. “Isso acaba perturbando um pouco. Mas a vontade de estar aqui supera toda e qualquer dificuldade. Sei que temos um campeonato muito importante no ano que vem e vou lutar para fazer parte desse grupo.”

Ele diz saber que a disputa por uma vaga em sua posição será muito difícil, porque Wallace, do Cruzeiro, está na briga. “Será uma briga acirada. Vou dar o meu máximo, fazer o meu melhor e tenho certeza que o Vissotto e o Wallace também. É bom dar essa dor de cabeça positiva para o Bernardinho”. Assim como eles, outro que se sentirá em casa é o ponteiro Lucarelli, revelado pelo Minas e atualmente no Sesi – na última visita ao ginásio, defendeu a equipe paulista na derrota para o Cruzeiro, pela decisão da Superliga.

Ingressos

Começa hoje a venda de ingressos em postos físicos para as partidas entre Brasil e Sérvia, dia 29, no Mineirinho. São dois postos, a partir de 12h, no Chevrolet Hall e BH Shopping. Os preços variam de R$ 50 (arquibancada) a R$ 70 (cadeiras inferiores). Cada torcedor poderá comprar até quatro ingressos. A venda acontece também pelo site www.ticketsforfun.com.br.

Enquanto isso...

Zé Roberto recebe reforços


O técnico José Roberto Guimarães, que vinha contando com apenas 18 jogadoras na Seleção Brasileira Feminina, recebeu ontem o reforço de seis jogadoras: a ponteira Jaqueline, ex-Minas, e as cinco jogadoras do Osasco que participaram da final da Superliga Nacional: Dani Lins, Ivna, Adenízia, Thaísa e Camila Brait. Na próxima semana ele terá o grupo completo, já que as seis convocadas do Rio (Carol, Gabi, Juciely, Mayhara, Natália e Roberta) vão se integrar ao grupo. Este ano, o técnico resolveu poupar duas jogadoras que considera importantes para a disputa dos Jogos Olímpicos, a oposto Sheilla e a meio de rede Fabiana, ambas mineiras. O Brasil só estreará no Grand Prix Mundial em 3 de julho. (ID)