Vôlei
None

LIGA MUNDIAL

Com gosto de estreia

Para vários jogadores de times mineiros ou nascidos no estado, partidas do fim de semana contra a Sérvia serão as primeiras no Mineirinho com a Seleção Brasileira

postado em 26/05/2015 08:51 / atualizado em 26/05/2015 08:54

Leandro Couri/EM/D.A Press
Os jogos entre Brasil e Sérvia, sexta-feira, às 14h30, e domingo, às 10h, no Mineirinho, na abertura do Grupo A da Liga Mundial Masculina de Vôlei, serão especiais para vários jogadores, principalmente para os mineiros ou os que defendem os clubes daqui, pois será a estreia oficial com a camisa da Seleção Brasileira no maior ginásio da América Latina.

Cinco deles: os levantadores William e Cachopa, o oposto Wallace, e os meios de rede Isac e Éder Carbonera estarão em casa. “Belo Horizonte e o Mineirinho se tornaram minhas casas, embora eu não seja daqui. Mas já estou há cinco anos no Cruzeiro e disputei três finais no ginásio. Ganhei dois dos três títulos que temos. Espero também ganhar essas partidas, para que possamos estrear com o pé direito, ou melhor, a mão”, diz William, que não sabe ainda se será escalado. “Não sei se o Bruno será aproveitado. Mas estou pronto para o que o treinador precisar.”

Para Wallace, o jogo será uma volta ao Mineirinho num bom momento. “Acabamos de ganhar um título. Gosto de estar no ginásio, ainda mais porque será a primeira vez que vou jogar com a camisa da Seleção.” O jogador diz que espera por uma equipe próxima de seu máximo. “Estamos melhorando o entrosamento. Trabalhar em Saquarema, no Centro de Treinamento, com essa preocupação, é muito importante para que isso aconteeça. E ainda temos essa semana para aproveitar.”

Patra o jovem meio de rede Isac, é empolgante estar de volta ao Mineirinho. “Ganhamos, em casa dois títulos da Superliga. E na volta à quadra, será pela Seleção. Aliás, esta será a primeira vez que jogarei no Brasil. Isso é motivante. Me deixa empolgado. Estamos todos nós sentindo a evolução da equipe a cada treino. É importante estrear bem numa competição. O fato de estarmos próximos dos Jogos Olímpicos faz com que pense também nessa oportunidade.”

Preparação Mineiro que está jogando fora, no Sesi-SP – foi vice-campeão da Superliga na decisão contra o Cruzeiro –, o ponteiro Lucarelli se sente estimulado para os dois jogos. “Não é só a partida contra a Sérvia. Essa é uma semana interessante, pois estamos em preparação para a fase final, que será no Brasil e também para os Jogos Olímpicos, no ano que vem. Nos treinos da semana passada, já pudemos notar um avanço dos jogadores que se apresentaram mais tarde. É como se estivéssemos tirando o atraso.”

Dos 24 convocados, apenas oito já jogaram no Mineirinho pela Seleção Brasileira: o levantador Bruno; o oposto Leandro Vissotto; os meios de rede Lucão e Sidão; o ponteiro Maurício e os líberos Escadinha e Mário Júnior.

Além dos cinco cruzeirenses e de Lucarelli, outros sete jogadores já defenderam times mineiros, os opostos Vissotto e Evandro; os pontas Lucas Lóh, Maurício e Luiz Felippe, o meio de rede Maurício Souza, todos no Minas; o líbero Thiago Brendle, no Montes Claros, e UFJF; além do fato de que o levantador Raphael é de São João del Rey. Os demais jogadores, o central Riad, o líbero Felipe (Taubaté); o levantador Murilo (Canoas) e o oposto Renan (Ravenna-ITA) sempre atuaram fora do estado.

Ingressos
A venda de ingressos para os confrontos entre Brasil e Sérvia, sexta-feira e domingo, no Mineirinho, prossegue em dois postos físicos: o Chevrolet Hall e BH Shopping, a partir de 12h. Além disso, os torcedores têm opção de adquiri-los pelo site www.ticketsforfun.com.br. Os preços variam de R$ 50 (arquibancada) a R$ 70 (cadeiras inferiores) e cada torcedor poderá comprar até quatro ingressos. Segundo os organizadores, a venda para o segundo jogo segue em ritmo mais acelerado.


Liga Mundial

» Grupo A
Programação

1ª rodada
Mineirinho
Sexta-feira
14h Brasil x Sérvia

Domingo
10h Brasil x Sérvia

Adelaide
Sexta-feira
Austrália x Itália

Sábado
Austrália x Itália