Vôlei
None

VÔLEI DE PRAIA

Todas as duplas brasileiras se classificam no Grand Slam de Moscou de Vôlei de Praia

Três duplas já estão nas oitavas de final e outras duas disputarão a repescagem

postado em 28/05/2015 17:29

Divulgação/FIVB
As duplas brasileiras femininas que disputam o Grand Slam de Moscou de Vôlei de Praia passaram pela fase de grupos, encerrada nesta quinta-feira. Ágatha/Bárbara Seixas, Larissa/Talita e Maria Clara/Carol já garantiram vaga nas oitavas. Juliana/Maria Elisa e Lili/Carol Horta jogam na repescagem para avançar.

Larissa e Talita jogaram apenas uma partida nesta quinta-feira e derrotaram as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova, com isso 21/18 e 21/16, garantindo a primeira colocação do Grupo A.

“No Mundial é sempre difícil, temos que manter a concentração e a variedade dos fundamentos. Hoje o bloqueio funcionou, mas também fizemos ótimas defesas", disse Talita.

Ágatha e Bárbara Seixas ficaram com a primeira posição do Grupo D com vitória sobre as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 0, com 21/19 e 21/18. No C, Maria Clara e Carolina ficaram com a primeira colocação, deixando Lili e Carol Horta na segunda posição.

As líderes da chave garantiram passagem direta às oitavas de final. Já a outra dupla nacional Joana Heidrich e Nadine Zumkehr para continuar no evento. Se vencerem, Lili e Carol Horta pegam Ágatha e Bárbara Seixas.

"A gente veio para dar o nosso melhor. É um time novo, a gente não teve tempo de treinar muito. Viemos direto para a guerra, logo de cara jogando o Circuito Mundial e passamos pelo country quota, qualyfing, e agora a chave principal. Com muito companheirismo e entrega estamos evoluindo jogo a jogo", comemorou Lili.

Já Juliana e Maria Elisa, campeãs do Circuito Mundial na temporada passada, venceram as alemãs Ludwig e Walkenhorst , com 21/19 e 21/13, e também avançaram à repescagem. "Contra a Alemanha sempre é difícil, tem que manter a concentração porque elas têm variedade de golpes e uma ótima defesa", analisou Maria Elisa.