Vôlei
None

LIGA MUNDIAL

Na chave do Brasil, Itália estreia na Liga Mundial com vitória sobre Austrália, em Adelaide

Italianos vencem fora de casa por 3 sets a 1 e largam na frente no Grupo A

postado em 29/05/2015 09:53

Divulgação/FIVB

Segunda maior vencedora da Liga Mundial, com oito títulos, a Itália começou bem sua campanha na edição 2015 de uma das principais competições do voleibol. Estreando em Adelaide, na Austrália, os europeus venceram a equipe da casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 22/25, 25/20 e 25/20.

O oposto australiano Thomas Edgar foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos, sendo 19 de ataque, seguido pelo ponteiro italiano Filippo Lanza, com 18, que disparou três aces.

Integrantes do Grupo A, o mesmo do Brasil, os italianos saem na frente na classificação, com três pontos conquistados. Os comandados de Bernardinho estreiam nesta sexta-feira, às 14 horas (de Brasília), contra a Sérvia, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Seleção Brasileira é a maior vencedora do torneio, com nove troféus angariados.

Em 2014, a Itália terminou a Liga Mundial na terceira colocação após perder para os brasileiros nas semifinais e vencer os iranianos na disputa pela medalha de bronze.

O primeiro jogo da competição, porém, aconteceu na última quinta-feira, com as estreias da atual campeã mundial, a Polônia, e a tricampeã da Liga Mundial, a Rússia. Jogando em casa, os poloneses se saíram melhor e venceram em sets diretos, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/20, pela Chave B.

Atuais campeões em cima do Brasil, os Estados Unidos estreiam neste sábado, às 23h10 (de Brasília), em Los Angeles, contra o Irã, também pelo Grupo B.