Vôlei
None

AMISTOSO

Em amistoso, Seleção Brasileira que disputará o Pan de Toronto é batida pela Argentina

Brasileiros foram batidos por 3 sets a 2 na partida realizada em Natal

postado em 05/07/2015 08:17

Alexandre Arruda/CBV
No primeiro jogo de uma série de três, a Seleção Brasileira masculina de vôlei que se prepara para os Jogos Pan-Americanos foi derrotada pela Argentina por 3 sets a 2 (21/25 26/24, 25/18 e 15/13), em Natal, nesse sábado.

Para o capitão Maurício Borges, o resultado adverso foi fruto de falta de ritmo. "Foi nosso primeiro jogo juntos. Fizemos alguns treinos contra a seleção militar e contra a seleção juvenil, mas ainda não tivemos o tempo necessário. Os jogos contra a Argentina serão importantes para fazermos uma boa preparação", disse o ponteiro.

O Pan tem datas concomitantes com a fase final da Liga Mundial, motivo pelo qual o Brasil tem dois times. Neste sábado, diante de mais de sete mil pessoas no Ginásio Nélio Dias, o técnico brasileiro foi Maurício Motta Paes, o qual será o substituto de Rubinho nos dois primeiros confrontos em Toronto, no Canadá.

"Jogar em um ginásio lotado, com o apoio do público, serviu de grande experiência para os garotos. Foi uma vivência sensacional para o que estamos construindo para o Pan", analisou. "A Argentina teve muita qualidade no saque, o levantador deles fez a diferença. A capacidade de reação que tivemos no segundo set foi um ponto muito positivo".

O próximo amistoso contra os argentinos será às 18h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O último confronto da série está marcado para sábado, em João Pessoa. A Argentina é um dos países que dividem o grupo A do Pan com o Brasil. A chave conta ainda com Colômbia e Cuba.