Vôlei
None

GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO

Seleção Brasileira domina donas da casa e fecha Grupo A com 100% de aproveitamento

Brasil não teve dificuldades contra Tailândia e venceu a anfitriã por 3 sets a 0

postado em 05/07/2015 08:41

Divulgação/FIVB
A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou em grande estilo sua participação no Grupo A do Grand Prix de vôlei. Na manhã deste domingo, a equipe nacional derrotou a Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/13, em Bangcoc, cidade que sediou todos os confrontos da chave.

Com isso, o Brasil somou os nove pontos possíveis no Grupo A do Grand Prix. Na estreia na competição, derrotou o Japão por 3 a 1. No segundo desafio, passou por 3 a 0 sobre a Sérvia e repetiu o placar sobre as donas da casa neste domingo em Bangcoc com grande atuação coletiva.

A segunda posição da chave ficou com o Japão, que somou seis pontos ao derrotar a Sérvia neste domingo, por 3 a 1. A Tailândia marcou dois pontos em três partidas, um a mais do que a equipe europeia da chave.

O destaque da vitória do Brasil neste domingo sobre a Tailândia foi a central Juciely, que anotou 15 pontos, cinco deles de bloqueio. A ponteira Gabi também brilhou ao anotar 13 tentos. Pela equipe da casa, quatro atletas fizeram seis pontos sobre as bicampeãs olímpicas.

Nesta semana, a Seleção Brasileira joga em casa, já que São Paulo sediará os duelos do Grupo D entre 10 e 12 de outubro. Tailândia, Alemanha e Bélgica são as equipes estrangeiras que entrarão em quadra no Ginásio do Ibirapuera.

Também neste domingo, a Alemanha conseguiu uma vitória tranquila sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25/6, 25/18 e 25/23, anotando seu primeiro resultado positivo no Grupo B. O time da América Central foi derrotado todas as vezes em que entrou em quadra pela chave também composta por China e Rússia.