Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO

Montes Claros vence o Três Corações em seu jogo de estreia no Campeonato Mineiro de vôlei

Equipe não encontrou dificuldades e marcou 3 sets a 0 contra o time do Sul de Minas

postado em 30/08/2015 11:06 / atualizado em 01/09/2015 10:30

MATHEUS PEREIRA/divulgação
O Montes Claros venceu o seu jogo de estreia no Campeonato Mineiro, por 3 sets a 30 (25/18; 25/23 e 25x18), contra o Três Corações, sábado à noite, no Ginásio Tancredo Neves, na cidade do Norte de Minas. O destaque do Pequi Atômico foi o ponteiro Juninho, que marcou 12 pontos, apresentando muita eficiência na virada de bolas, com velocidade e força.

Foi a primeira partida em jogos oficiais do atual grupo do Montes Claros, que conta com uma equipe formada, na maioria, por atletas mais jovens. A torcida compareceu em bom número ao Caldeirão, com grande expectativa em relação ao oposto André Nascimento, campeão olímpico, que fez a sua estreia em jogos oficiais pelo Montes Claros. Mas ele teve uma atuação discreta e, ao final da partida, reconheceu que ainda precisa ganhar maior ritmo de jogo, pois ficou um ano e meio parado.

O Pequi Atômico começou a partida nervoso, apresentando erros na recepção. O Três Corações chegou a abrir 5 a 2 e fechou o primeiro tempo técnico por 8 a 4, em ataque de Renato. Na sequência, a equipe visitante ampliou a vantagem para 11 a 5, obrigando o técnico do Montes Claros, Marcelinho Ramos, a pedir tempo. Com a parada, o time da casa conseguiu se acertar em quadra e, após boa passagem de Juninho pelo saque, virou o placar a seu favor para 12 a 11.

A partir daí, o Montes Claros sempre se manteve na frente. Fez 16 a 15 na segunda parada técnica e ampliou a diferença para 20 a 16. O técnico do Três Corações, Toninho Resende, ainda pediu tempo duas vezes e fez mudanças em sua equipe. Mas o Pequi Atômico fechou a parcial por 25 a 18.

No segundo tempo técnico, o Montes Claros abriu uma vantagem de 5 a 1. A equipe visitante reagiu e empatou o placar em 6 a 6 e saiu na frente na primeira parada técnica, por 8 a 7. Na volta, a equipe local, incentivada pela sua torcida, voltou a ficar em vantagem, por 13 a 12. Os dois times se revezaram na frente no marcador, sendo que na segunda parada técnica o Montes Claros ficou em vantagem: 16 a 15. Ao final do set, com os ataques de Juninho e boas jogadas com Salsa pelo meio, o Montes Claros fechou o set em 25 a 23.

O terceiro set foi mais fácil para o Montes Claros, que marcou 8 a 4 no primeiro tempo técnico. Quando estava com a vantagem de 14 a 11 no placar, o técnico Marcelinho Ramos aproveitou para dar um descanso para André Nascimento, que foi substituído por Renan, improvisado como oposto. O treinador também colocou em quadra o levantador reserva Índio, no lugar do titular, Rodrigo Ribeiro. O Pequi Atômico fez 16 a 12 no segundo tempo técnico e fechou a parcial por 25 a 18, vencendo a partida por 3 a 0.

O Montes Claros volta a jogar, novamente dentro de casa, na próxima quarta-feira, contra o Juiz de Fora. Já o Três Corações sofreu a sua segunda derrota em três partidas no Campeonato Mineiro e folga na próxima rodada do Mineiro, só voltando a jogar em 9 de setembro, contra o Cruzeiro, na cidade do Sul de Minas.

Tags: montesclaros volei vôlei Montes Claros Campeonato Mineiro