Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO

Montes Claros bate o Juiz de Fora e alcança a segunda vitória no Campeonato Mineiro

Pequi Atômico teve o apoio de sua torcida no Ginásio Tancredo Neves

postado em 03/09/2015 09:58

Divulgação
O Montes Claros venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 2 (15/25, 25/15, 25/14, 24/26 e 15/10), na noite de quarta-feira, no Ginásio Tancredo Neves, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. A partida foi marcada por altos e baixos entre as duas equipes e pelas reclamações contra a arbitragem. O destaque foi o experiente oposto André Nascimento, maior pontuador, com 23 acertos.

 

Como o time do Montes Claros, além de contar com um grupo mais experiente, tem mais tempo de treinamentos do que o Juiz de Fora, a torcida tinha a expectativa de que o Pequi Atômico venceria sem problemas. Mas não foi o que aconteceu. A equipe da casa encontrou dificuldades, apresentando muitos erros (36). Para buscar a vitória, o técnico do Montes Claros Marcelinho Ramos teve que fazer mudanças na equipe, colocando o ponteiro Renan lugar de Juninho, e Rafael, em substituição, a Maicon Leite.

"Sabíamos que teríamos um jogo difícil. O importante foi que vencemos. Mas o rendimento não foi o esperado", disse o comandante, ao final da partida. "No primeiro set, nosso time esteve irreconhecível", disse. O líbero Kachel concordou que a equipe vacilou e poderia ter saído de quadra com uma vitória de tres pontos (3 a 0 ou 3 a 1). "Perdemos um ponto dentro de casa que pode fazer falta depois", frisou.

O JOGO

No primeiro set, o Pequi Atômico apresentou muitos erros na recepção e no ataque. O ponteiro Juninho, que tinha sido destaque na partida de estreia no Mineiro, contra o Três Corações, desta vez não conseguiu se sobressair. Depois de tres erros seguidos, foi sacado do time e substituído por Renan. O Juiz de Fora saiu na frente, marcando 8 a 6 no primeiro tempo e, na segunda parada técnica, ampliou a vantagem para 16 a 9. No final, a equipe visitante venceu a parcial por 25 a 15.

O Pequi Atômico voltou com uma postura diferente no segundo set. Marcou 8 a 6 no primeiro tempo técnico e numa passagem de Salsa pelo saque, aumentou a vantagem para 12 a 9. O técnico do Juiz de Fora, Alexandre Fadul, pediu tempo, mas não conseguiu parar o adversário, que fez 16 a 9 no segundo tempo técnico, e venceu o set por 25 a 15, devolvendo o placar do primeiro set.

No terceiro set, o Montes Claros venceu com facilidade. Marcou 8 a 5 no primeiro tempo técnico, 16 a 8 na segunda parada técnica e fechou a parcial por 25 a 14. O quarto set foi muito disputado. O Juiz de Fora ficou na frente no primeiro tempo técnico (6 x 8). Na segunda parada técnica, a equipe visitante manteve a vantagem (15 x 16). Incentivado por sua torcida, o Pequi Atômico virou para 17 a 16. Quando o placar marcava 22 a 21 para o Juiz de Fora, a arbitragem marcou toque contra o Juiz de Fora. Os jogadores reclamaram muito. A parcial ficou empatada em 22 a 22. O Montes Claros chegou a ficar na frente (24 x 23), mas não conseguiu fechar o set. O time visitante empatou novamente e venceu a parcial por 26 a 24, levando a decisão para o tye-break.

 

No quinto e decisivo set, o Pequi Atômico saiu na frente por 8 a 6 e ampliou para 9 a 6. Mas permitiu que o adversário encostasse no placar (9 a 8). Além da experiência dos seus jogadores, o Montes Claros ainda teve um ponto com um cartão vermelho ao Juiz de Fora, por reclamação, fechando o set por 15 a 10 e vencendo a partida por 3 a 2.

Tags: volei montesclaros juizdefora Vôlei Campeonato Mineiro Montes Claros Juiz de Fora