Vôlei
None

SUPERCOPA BRASIL

Cruzeiro supera Taubaté no interior paulista e conquista a Supercopa Brasil de Vôlei

Time mineiro disputou torneio por ser o atual campeão da Superliga

postado em 06/11/2015 20:53 / atualizado em 06/11/2015 21:04

Alexandre Arruda/CBV

Seis dias depois de conquistar o bicampeonato mundial de vôlei masculino, o Cruzeiro festeja a conquista de mais um título: Supercopa Brasil. Nesta sexta-feira, o time celeste derrotou o Taubaté-SP, atual campeão da Copa do Brasil, em Itapetinga, interior de São Paulo, por 3 a 0 (33/31, 25/13 e 25/21).

O time mineiro garantiu a participação na decisão do torneio por conquistar a última edição da Superliga Masculina e sobrou em quadra. O adversário, que no último domingo ganhou o bicampeonato paulista, estava desfalcado. Não contava com quatro de seus principais jogadores: os meios-de-rede Otávio e Riad, e os ponteiros Lucarelli e Chupita, todos contundidos.

Nem mesmo a expulsão de um jogador, o oposto Wallace, no terceiro set, por reclamação, abalou o time mineiro.

Superliga começa neste sábado

As atenções do vôlei nacional se voltam, agora, para o inicio da Superliga Masculina, neste sábado. O primeiro time mineiro a entrar em quadra será o Minas, que enfrentará o São José-SP, às 14h45.

A rodada será completada no domingo, com mais dois jogos, ambos envolvendo times mineiros: Paquetá-RS x UFJF, às 18h, em Porto Alegre, e Montes Claros x Taubaté-SP, às 19h, em Montes Claros.

O Cruzeiro, que havia feito uma solicitação à Confederação Brasileira de Vôlei para adiar sua estreia, por conta de desgaste do elenco, só estreará na quarta-feira, contra o Canoas.

Cruzeiro
William, Wallace, Éder Carbonera, Isac, Leal, Filipe e Serginho (líbero), depois Cachopa e Alan. Técnico: Marcelo Méndez.

Taubaté
Pedro, Leozão, Deivid, Iallisson, Ricardo, Japa e Felipe (líbero), depois Cristiano, Lucarelli, Lucas e Pedro Henrique. Técnico: César Douglas.

Tags: superliga taubate brasil supercopa volei cruzeiro cruzeiroec