Vôlei
None

SUPERLIGA

Com grande atuação de Leal, Cruzeiro vence o Minas e mantém vice-liderança na Superliga

Campeão mundial, time celeste impôs seu ritmo e não deu chances ao rival mineiro

postado em 29/11/2015 13:26

Orlando Bento/MTC
Campeão mundial, o Cruzeiro entrou em quadra neste domingo em busca de uma vitória no clássico contra o Minas, no clássico mineiro da Superliga masculina. De olho nas primeiras colocações, o time celeste não deu chances aos rivais e garantira o triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/17. Destaque para atuação do cubano Leal, virando praticamente todas as bolas quando foi acionado.

O primeiro set começou disputado, com ambas as equipes mantendo uma baixa margem de erro e desempenhando bem tanto a parte ofensiva quanto a defesa. No entanto, a primeira parcial se definiu nos detalhes, quando o Cruzeiro foi mais eficiente e, com o apoio de sua torcida, abriu vantagem no confronto vencendo por 25/21.

Já o segundo set foi ainda mais disputado. Procurando empatar o confronto e não deixar os adversários ampliarem a vantagem conquistada, o Minas até tentou ir em busca da vitória na segunda parcial, mas mais uma vez o Cruzeiro manteve a boa dinâmica apresenta anteriormente para fechar a segunda parcial em 25/22.

Precisando apenas de mais um set para garantir a vitória e se estabelecer na ponta da tabela, o Cruzeiro contava principalmente com o cubano Leal para virar as bolas do outro lado da rede. A defesa do Minas até tentou parar o ponteiro cruzeirense, mas não adiantou. O time comandado por Marcelo Mendez fechou a terceira parcial por 25/17 e só não assumiu a liderança da Superliga porque o Taubaté venceu seu último duelo por 3 sets a 0, o suficiente para se manter na primeira posição.

O líbero Serginho comentou sobre o revezamento dos jogadores do Cruzeiro nesta Superliga após a conquista do Campeonato Mundial e da Supercopa. Para o jogador, foi fundamental utilizar o elenco para que nenhum atleta acumulasse um grande desgaste e, agora, aos poucos, todos estão voltando a adquirir um bom ritmo de jogo.

“Foram três campeonatos, o desgaste é visível, mas a comissão técnica tem dado atenção a isso. Temos revezado bastante, os atletas mais novos tem correspondido a altura e, aos poucos, eles estão dando ritmo de jogo pra quem jogou o Mundial e os outros campeonatos”, afirmou.

Sobre a rivalidade entre Cruzeiro e Minas, Serginho, que começou a carreira justamente no clube de Lourdes, não escondeu o gostinho especial que é vencer o clássico de Minas Gerais. Por mais que o triunfo tenha sido por um placar de respeito, 3 a 0, o líbero garantiu que o grupo estava muito focado antes da partida mesmo com um elenco mais qualificado.

“Nunca é fácil, se a gente pensar que é fácil e sair de casa com esse tipo de pensamento á estamos perdendo, Clássico tem um clima diferente, uma energia extra, e precisamos vencer para manter a hegemonia no Estado. Sempre bom vencer nosso principal rival e por 3 a 0 é melhor ainda”, finalizou.

Tags: cruzeiroec minastenisclube volei superliga Cruzeiro Minas Tênis Clube Vôlei Superliga