Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia vence, encosta no Rio de Janeiro na briga pela ponta e ajuda o Minas na Superliga

Vitória da equipe de Uberlândia sobre o Sesi beneficia minas-tenistas na tabela

postado em 02/02/2016 21:36 / atualizado em 02/02/2016 23:06

Reprodução
Uma rodada proveitosa para as equipes mineiras que disputam a Superliga Feminina de Vôlei, nesta terça-feira. O Praia, que jogou com o apoio da torcida, em Uberlândia, derrotou o Sesi-SP, por 3 a 0 (25-13, 25-22 e 25-18), e segue na briga com o Rio de Janeiro pela liderança da fase de classificação. O Minas, que também atuou em casa, na Arena JK, ganhou, com facilidade, do Valinhos-SP, penúltimo colocado, também por 3 a 0 (25-19, 25-19 e 25-15).

A vitória do Praia teve um duplo sentido. A equipe empatou em pontos (45) com o Rio de Janeiro, que bateu o Brasília por 3 a 2 nesta terça-feira, e é superada na primeira posição apenas no saldo de sets. Além disso, ajudou o Minas, que com o triunfo foi a 37 pontos e aproximou-se do Sesi, que tem um ponto a mais. A levantadora Claudinha, do time de Uberlândia, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

No Minas, o técnico Paulo Cocco vem promovendo um rodízio de jogadoras, em especial entre Tandara, a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos, a ponteira Carla e a oposto Rosamaria. A primeira, ora joga de oposto, ora de ponteira. Nesta terça-feira, foi a vez dele guardar Carla, a partir do segundo set. Com isso, além de ter as jogadoras ganhando ritmo, consegue confundir a marcação adversária. A levantadora Naiane foi eleita a melhor em quadra.

Orlando Bento/Divulgação

Tags: superliga praia minas liderança