Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence duelo direto diante do Osasco em casa e pula para o terceiro lugar na Superliga

Time mineiro ganha por 3 a 1 com casa cheia e ultrapassa o rival na classificação

postado em 12/02/2016 22:12 / atualizado em 13/02/2016 00:02

Orlando Bento/Divulgação
O Minas levou a melhor diante do Osasco e subiu na classificação da Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira, o time minas-tenista aproveitou bem o fator quadra, com a torcida a favor na Arena JK, e bateu o rival paulista por 3 sets a 1. As parciais foram de 26/24, 21/25, 25/20 e 25/23. A equipe mineira pulou para o terceiro lugar, ultrapassando o adversário, concorrente direto na briga por posição.

O Minas somou três pontos, foi a 43 e deixou o Osasco para trás, com 41. O time minas-tenista ganhou moral e já briga até pela vice-liderança, atualmente pertencente ao Praia Clube, de Uberlândia. O objetivo das minas-tenistas é terminar a fase de classificação com a melhor posição possível, vislumbrando vantagem de decidir em casa no ‘mata-mata’.

O destaque da vitória minas-tenista foi a ponteira Carla, eleita a melhor em quadra. Com 14 pontos, ela recebeu o troféu Viva Vôlei. Mas a principal pontuadora foi a oposta Tandara, também do Minas, com 19 acertos. Do lado paulista, Carcaces foi a mais efetiva e marcou 17 vezes.

Na próxima rodada, o Minas terá compromisso difícil. Sairá para enfrentar o líder, Rio de Janeiro, terça-feira que vem, às 19h. Já o Osasco tentará se reabilitar no clássico regional diante do irregular Sesi, no mesmo dia, às 19h30, na cidade da Grande São Paulo.

Tags: minas osasco superliga feminina