Vôlei
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia renovação de contrato com três de seus titulares da equipe masculina de vôlei

Seguem no clube por mais uma temporada William, Filipe e Serginho

postado em 21/04/2016 13:17 / atualizado em 21/04/2016 13:35

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Cruzeiro acertou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato de três de seus jogadores titulares da equipe de vôlei, atual campeã da Superliga Masculina. Seguem no clube o ponteiro Filipe, o levantador William e o líbero Serginho. Com isso, o time segue quase o mesmo para as disputas da próxima temporada. O clube perdeu o oposto Wallace e o central Eder, ambos para o Taubaté.

Em contrapartida, além das três renovações, o time contratou o central cubano Simon e o oposto Evandro Guerra, e também anunciou a permanência do técnico argentino Marcelo Mendez, que também segue por mais uma temporada. O central Isaac e o ponta Leal, que já tinham contrato em vigor, seguem normalmente no clube.

O ponta Filipe, em entrevista ao site do clube, comemorou a renovação de seu contrato. “É com muita honra, entusiasmo e prazer que, por mais um ano, vou poder defender esta camisa estrelada. E farei isso com todo meu amor pelo esporte e, como sempre, com toda dedicação e comprometimento a este grande time”, disse. “Acho que o primeiro desafio será encaixar estas novas peças, com a chegada do Simon e do Evandro, ver como ficará nosso entrosamento daqui pra frente. Mas com certeza vamos fazer de tudo para que o time se mantenha com a mesma vitalidade.”

O líbero Serginho, eleito como a melhor defesa da última Superliga, também celebrou a sequência no clube celeste. “É um prazer jogar neste time por mais um ano. Não passei por muitos clubes na minha carreira, sempre optei por dar continuidade ao trabalho. E acho que o nosso time dá valor a isso e, além da qualidade e dos números que já falam por si, tenho certeza de que a base é a melhor maneira para manter uma estrutura forte e coesa para encarar uma temporada tão difícil quanto será a próxima”, frisou.

Para o líbero, o Cruzeiro precisa manter o ritmo que o levou a várias conquistas nos últimos anos, e tentar melhorar ainda mais. “A cada dia que passa é mais complicado ganhar, pois os outros times nos conhecem cada vez mais. Mas a gente vai lutar mais uma vez. E, para mim, é uma satisfação enorme permanecer no time em que já criei uma grande identificação e onde quero continuar ainda por muitos anos.”

Tags: vôlei superliga cruzeiro volei superliga cruzeiroec