Vôlei
None

VÔLEI

Com estrelas, Seleção Brasileira de vôlei feminino faz 3 a 1 na República Dominicana no Paraná

Amistoso serve de preparação para o Grand Prix e Jogos Olímpicos do Rio

postado em 29/05/2016 14:20 / atualizado em 29/05/2016 14:25

Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV
A Seleção Brasileira feminina de vôlei desta vez contou com a maioria de suas estrelas para vencer amistoso diante da República Dominicana. A equipe comandada por José Roberto Guimarães fez 3 a 1 sobre as rivais, com parciais de 25/16, 21/25, 25/16 e 25/14, em São José dos Pinhais, neste domingo.

Foi o segundo amistoso entre as equipes na preparação para o Grand Prix e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. No primeiro, na noite de sexta-feira, Zé Roberto deixou algumas de suas principais jogadoras no banco para testar atletas que ainda não têm vaga garantida no grupo.

“A gente está há muito tempo treinando e ainda pegando o ritmo de jogo. Tem muita coisa para arrumar, mas estamos no caminho certo. É legal rodar todo o mundo porque é um ano especial. Vamos ter que contar com todas. E quanto mais a gente rodar e tiver todas com ritmo de jogo, melhor”, disse a capitã Fabiana, à Sportv.

A Seleção Brasileira estreia no Grand Prix de vôlei jogando em casa, no dia 9 de junho, já que o Grupo B tem sede no Rio de Janeiro. O País pega a Itália, às 14h10 (de Brasília) em seu primeiro jogo. Japão e Sérvia completam a chave e são os adversários seguintes do País.

Tags: brasil feminino volei republica dominicana