Vôlei
None

ESTADUAL

No embalo do título olímpico do Brasil, Cruzeiro e Juiz de Fora abrem o Mineiro de Vôlei

Ainda sem os campeões olímpicos Willian e Evandro, time celeste visita o JF Vôlei

postado em 26/08/2016 07:44 / atualizado em 25/08/2016 23:21

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
No embalo do tricampeonato olímpico da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro, em final diante da Itália, no Maracanãzinho, o Campeonato Mineiro de Vôlei começa nesta sexta-feira, com o confronto entre o atual hexacampeão e um ‘azarão’ que busca surpreender. O Juiz de Fora recebe o Cruzeiro, nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio da UFJF, na cidade da Zona da Mata. Minas e Montes Claros são os outros participantes, e as semifinais terão o seguinte cruzamento: 1º x 4º, 2º x 3º.  

O Cruzeiro tem a hegemonia no Estadual desde 2010, enquanto o Juiz de Fora busca a primeira conquista. O duelo será entre jogadores que se conhecem bem, já que a equipe da Zona da Mata é uma espécie de ‘filial’ celeste. O time estrelado cedeu vários jogadores ao adversário, em parceria firmada entre os clubes. São nada menos que 11 atletas que deixaram a equipe do Barro Preto e foram para o JF Vôlei, incluindo o técnico, Henrique Furtado, que trabalhava na base cruzeirense.

O Cruzeiro não terá ainda os campeões olímpicos, o levantador Willian e o oposto Evandro. Os dois ganharam um tempo para descanso e se apresentarão ao clube do Barro Preto em 5 de setembro. Eles também perderão o segundo compromisso da equipe, dois dias antes, diante do Montes Claros, às 17h, no Norte de Minas.

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Mendez terá a base da equipe tetracampeã da Superliga, mas sem o oposto Wallace e o central Éder, que se transferiram para o Taubaté. Os cubanos Leal e Simón – reforço para a temporada – são os destaques para a estreia no Estadual. Oriundo das divisões de base, Fernando Cachopa assume a condição de levantador titular no primeiro jogo pelo Mineiro. Outra aposta é o central Isac, de 2,08m, que participou da preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olimpicos e acabou cortado por Bernardinho antes da disputa.

Divulgação
Pai x filho

No Juiz de Fora, entre os 11 jogadores cedidos pelo Cruzeiro está o líbero Juan Mendez, de 20 anos. Natural de Buenos Aires, ele é filho do treinador celeste e estava nas divisões de base do clube estrelado. Além dos jovens reforços, chegaram o oposto Renan, de 2,17m e ex-Monza (Itália), e o levantador Rodriguinho, que passou pelo Montes Claros. Ao lado dos mais experientes estão o ponteiro Ricardo Júnior, ex-Taubaté, de 25, e o líbero Fábio Paes, 31, único remanescente da última edição da Superliga.

O treinador do Juiz de Fora aposta na motivação dos jogadores cedidos pelo Cruzeiro. Ele comandou os novatos na conquista da última Superliga B pelo time celeste, em parceria com a Unifemm. “É uma oportunidade muito grande para esses garotos, que vão ganhar mais experiência e já mostraram sua força de vontade. Muitos deles já foram campeões da Superliga B, e agora vão jogar os principais campeonatos diante de equipes adultas. Será um grande aprendizado para o nosso grupo, que é o jovem e muito ambicioso”, destacou Henrique Furtado.

O ponteiro Filipe, um dos destaques do Cruzeiro, espera um adversário muito motivado na estreia. “Vai ser um jogo interessante e creio que vai ser bacana para ambas as partes. A gente vinha treinando com esses garotos, agora eles terão a oportunidade de disputar o Campeonato Mineiro e a Superliga. Eles virão cheios de ambição e vontade, querendo mostrar serviço. Temos que entrar com tudo, em busca do sétimo título no Mineiro”, receitou o experiente jogador.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso MG, por intermédio do link: https://goo.gl/wN6mg1. O torcedor também pode comprar as entradas nas lojas Shape Suplementos e Artigos Esportivos, na Rua Braz Bernardino, 129, ou no Independência Shopping. Os valores são R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira).

Tags: estadual cruzeiroec willian evandro campeonato mineiro Juiz de Fora JF Vôlei time celeste Marcelo Mendez