Vôlei
None

DESAFIO DE OURO

Antes de amistosos, técnico de Portugal rasga elogios à Seleção tricampeã olímpica no Rio

Ex-auxiliar de Bernardinho, Chico dos Santos comanda portugueses contra o Brasil

postado em 29/08/2016 22:38 / atualizado em 29/08/2016 22:44

FIVB
Às vésperas do Desafio de Ouro do vôlei masculino, o brasileiro Chico dos Santos admitiu que não terá vida fácil pela frente. Sobre o Brasil, adversário deste sábado, o técnico da Seleção Portuguesa valorizou a conquista do ouro olímpico pela equipe verde e amarela e ainda admitiu que estará diante dos “melhores do mundo”.

“Esse convite é muito importante, pois vamos enfrentar a equipe mais forte do mundo diante de um grande número de pessoas. Essa partida vai dar ritmo de jogo para os nossos jogadores e vamos nos preparar da melhor maneira possível para o classificatório do Campeonato Europeu”, apontou o comandante do time lusitano.

Chico sabe muito bem o gosto de subir ao lugar mais alto do pódio com a amarelinha, já que, junto de Bernardinho, integrou a comissão técnica campeã olímpica em Atenas 2004. Ele se disse muito contente com a conquista do bicampeonato e ainda valorizou a carreira de Serginho, que está prestes a se aposentar.

“Fiquei muito contente pelo Brasil ganhar a medalha de ouro porque além de ser a Seleção do meu país, conheço e trabalhei com a maior parte dos jogadores. O Bernardo faz um excelente trabalho na Seleção e eles mereceram mais esse grande resultado. É com tristeza que se vê um jogador como o Serginho deixar a Seleção, mas compreendo perfeitamente, pois ele está com 40 anos, tem três filhos e quer curtir a família. Ele ainda tinha condições de continuar porque é um líbero fenomenal. O Serginho e o Wallace foram os melhores nos Jogos Olímpicos do Rio”, revelou o treinador.

O Desafio será realizado no próximo sábado e domingo, tem caráter amistoso e é importante para que as equipes, principalmente as europeias, se preparem para os próximos compromissos da temporada. Brasil e Portugal se enfrentam nos dois dias, com o primeiro confronto sendo disputado em Curitiba, na Arena da Baixada, e o segundo em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

Tags: seleção bernardinho técnico portugal brasil seleção portuguesa chico dos santos desafio de ouro