Vôlei
None

VÔLEI

Em Betim, Mundial de Clubes de vôlei terá Cruzeiro e Minas Tênis como anfitriões

Cruzeiro vai em busca do tricampeonato mundial

postado em 30/08/2016 19:48 / atualizado em 30/08/2016 21:48

Divulgação/Orlando Bento
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) confirmou nesta terça-feira que o Mundial de Clubes masculino deste ano acontecerá na cidade de Betim, em Minas Gerais. Será a quarta vez que o estado receberá a competição.

O torneio acontecerá entre os dias 17 e 23 de outubro e terá pela primeira vez dois clubes como anfitriões. O Cruzeiro e o Minas Tênis firmaram uma parceria inédita para trazer mais uma vez a competição ao Brasil.

Além dos dois brasileiros, a competição reunirá quatro campeões continentais. O Zenit Kazan, da Rússia, o Taichung Bank, da China, o El Giesh, do Egito, e um representante da América do Norte que ainda não foi definido.

Atual campeão sul-americano, o Cruzeiro vai em busca do tricampeonato mundial. O time mineiro venceu as edições de 2013 e 2015. O Minas é estreante no torneio, mas tem no currículo nove títulos nacionais.

"São as duas maiores entidades de expressão no voleibol brasileiro. E nós temos que brigar, no bom sentido, dentro de quadra. Fora dela, contribuímos juntos para o crescimento do esporte no País. Por isso temos que valorizar muito esse Mundial sendo realizado aqui em Minas Gerais, que coloca nosso estado no lugar de destaque que ele merece", disse o presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage.

Tags: cruzeiro minas mundial volei