Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

Montes Claros e Minas disputam segundo lugar do Campeonato Mineiro de Vôlei neste sábado

MOC recebe o Minas em Montes Claros em jogo decisivo

postado em 24/09/2016 10:54 / atualizado em 24/09/2016 10:57

Minas/divulgação

O Montes Claros Volei e o Minas se enfrentam neste sábado, às 17h, no Ginásio Tancredo Neves, na cidade do Norte de Minas, na briga pelo segundo lugar no Campeonato Mineiro, posição que garante a disputa da vaga para a final em casa. Na quinta-feira à noite, também no “Caldeirão”, o Pequi Atõmico derrotou os minas-tenistas por 3 x 1 (parciais 25/22, 21/25, 29/27 e 26/24). Com o resultado, o Montes Claros chegou a nove pontos , ficando em segundo lugar no Campeonato Mineiro.

Para se manter na posiçao, basta ao Montes Claros conquistar pelo menos um ponto (pode perder 3 a 2) que não poderá ser mais alcançado pelo adversário, que está em terceiro lugar, com cinco pontos. Com 14 pontos, o Cruzeiro já tem a liderança dessa fase garantida. O Juiz de Fora é o último colocado, com dois pontos. A fase de classificação serve apenas para o posicionamento das equipes nas semifinais. O primeiro enfrenta o quarto colocado, enquanto o segundo encara o terceiro.

O JOGO

Montes Claros e Minas fizeram um jogo bastante disputado na quinta-feira à noite. O primeiro set começou com as duas equipes brigando ponto a ponto. A equipe da casa ficou com a vantagem de 8 a 6 no primeiro tempo técnico. O Minas virou para 12 x 14. O técnico do Pequi Atômico, Marcelinho Ramos, pediu tempo na tentativa arrumar o seu time, mas não conseguiu segurar a reação do adversário, que ficou em vantagem na segunda parada técnica (15 x 16).

O equilíbrio permaneceu até o placar de 22 x22. Marcelinho fez uma mudança no Montes Claros, colocando em quadra o jovem Alê, em substituição a Jhonatas. Alê foi para o saque e o Pequi Atõmico fechou a parcial em 25 x 22.

No segundo set, o Montes Claros não conseguiu repetir a mesma atuação da parcial anterior. O Minas abriu a vantagem de 1 x 5. Após um pedido de tempo do técnico Marcelino, o Pequi Atõmico encostou no placar (5 x 6). Mas, os visitantes conseguiram manter a vantagem, com o placar de 5 x 8 no primeiro tempo técnico. Com o saque tático e vários pontos de bloqueio, os minatenistas fizeram 11 x 16 na segunda parada técnica e fecharam o set por 21 x 25, empatando a partida.

No terceiro set, o Pequi Atômico saiu em desvantagem (5 x 8), mas virou o placar (10 x 9). Na sequência, o Montes Claros fez 16 x 14. Depois de abrir uma vantagem de cinco pontos (21 x 16), a equipe da casa permitiu que o Minas chegasse ao empate (21 x 21). O final do set foi equilibrado, mas a força da torcida fez a diferença para os anfitriões, que venceram a parcial por 29 x 27.

O quarto set foi mais equilibrado. O Minas saiu na frente no primeiro tempo técnico (6 x 8). Na segunda parada técnica a vantagem por um ponto era da equipe da casa (16 x 15). A disputa ponto prosseguiu e ao final, o Montes Claros levou a melhor, vencendo a parcial por 26 x 24 e a partida por 3 a 1.

Tags: cruzeiro volei mineiro minas juiz de fora montes claros