Vôlei
None

MUNDIAL

Minas sofre outra derrota, cai contra time italiano e está eliminado no Mundial de Clubes

Time mineiro perde por 3 a 0 e já não tem mais chance de classificação à semifinal

postado em 19/10/2016 20:04

Orlando Bento/Divulgação
O Minas sofreu nova derrota e acabou eliminado logo na primeira fase do Mundial de Clubes, disputado no Ginásio Divino Braga, em Betim. O time minas-tenista perdeu para o Trentino, da Itália, por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, e teve o segundo revés consecutivo no Grupo B. As parciais foram de 25/23, 25/19 e 25/23.

O Minas, que na estreia perdera para o UPCN, da Argentina, por 3 a 0, se manteve sem pontuar no Grupo B. Já o Trentino, que conquistou o tetracampeonato mundial, conquistou o segundo triunfo seguido e praticamente garantiu a classificação para as semifinais, que serão disputadas no sábado.

O Minas se despede do Mundial diante de outro argentino, o Bolivar, nesta sexta-feira, às 15h, novamente no Ginásio Divino Braga. Já o Trentino terá pela frente o mesmo time argentino, nesta quinta-feira, em duelo que pode valer a primeira posição do grupo.

O Minas começou mal e reagiu no primeiro set, mas não o suficiente para evitar que o Trentino fechasse em 25/23, com bloqueio do esloveno Urnaut, que terminou como maior pontuador do jogo, 12 pontos. A segunda parcial foi dominada pela equipe italiana, enquanto os brasileiros não conseguiram tirar a diferença: 25/19. No terceiro, os minas-tenistas tentaram pressionar e melhorou com a entrada de Thiago Venole. Só que o representante europeu voltou a levar a melhor: 25/23.

Se Urnaut foi o destaque do jogo, o cubano Bisset voltou a ser o principal nome do Minas em quadra, assinalando 11 pontos, empatado com o Filippo Lanza, da Seleção Italiana. A exemplo da derrota para o UPCN, os minas-tenistas erraram muito e cederam nada menos que 32 pontos de graça para a equipe europeia.

O técnico do Minas, Nery Tambeiro, disse que o time mostrou ‘coisas positivas’ mesmo nas duas derrotas seguidas. “Nosso time é jovem, estamos pensando a longo prazo, ao contrário do Trentino, que veio para brigar por título. Os times estão em um estágio diferente, mas poderíamos ter jogado melhor hoje (quarta)”, avaliou o comandante.

Minas

Gelinski, Bisset, Mão, Samuel, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero). Entraram: Abouba, Carísio, Gabriel, Maique, Willian, Thiago Vanole e Bruno
Técnico: Nery Tambeiro

Trentino
Giannelli, Lanza, Solé, Van de Voorde, Štokr, Urnaut e Colaci (líbero). Entrou: Antonov
Técnico: Angelo Lorenzetti

Tags: minas trentino mundial betim mundial de clubes ginásio divino braga