Vôlei
None

MUNDIAL

Em noite de apagão em Betim, Cruzeiro garante classificação às semifinais do Mundial de Clubes

Time celeste faz 3 a 0 no Tale'Ea El-Geish e decide liderança contra equipe russa

postado em 19/10/2016 20:35 / atualizado em 19/10/2016 22:11

Reprodução
Um apagão, provocado pela sobrecarga no gerador principal do Ginásio Divino Braga, em Betim, não acabou com a festa do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. O principal jogo da segunda rodada era disputado e o Cruzeiro derrotava o Tale'Ea El-Geish, do Egito, por 2 a 0 em sets, e ganhava também o terceiro (22/17), quando as luzes se apagaram. Houve um corre-corre, mas constatou-se que a chave apenas escapou. Vinte e cinco minutos depois, o jogo continuou e o time mineiro fechou em 3 a 0 (25-18, 25-20 e 2518).

Com a segunda vitória consecutiva pelo Grupo A, o Cruzeiro garantiu, antecipadamente, a classificação às semifinais. Nesta quinta-feira, às 19h, enfrenta o Zenit Kazan, da Rússia, em duelo que vale o primeiro lugar da chave. O time europeu, um dos favoritos ao título, encerra a participação na primeira fase nesta sexta-feira, quando terá pela frente o Taichung Bank, atual campeão asiático.

O Cruzeiro dominou a partida nos três sets e em nenhum momento foi ameaçado pelo time do Egito. O destaque da partida foi o oposto Evandro, com 13 pontos, seguido por Ahmed Abdelhay, do Tale'Ea El-Geish, com um a menos. O ponteiro cubano Leal também foi outro nome importante da Raposa, com dez bolas vencedoras em quadra. A equipe estrelada foi bem nos fundamentos, em especial no saque, oito pontos, e bloqueio (cinco).

Reprodução
O central cubano Simon destacou a atuação celeste na segunda vitória consecutiva, mas sabe que será preciso melhorar alguns fundamentos para encarar o Zenit. “Estamos jogando muito bem, mas penso que temos melhorar bastante ainda nosso saque, nosso ataque, temos que melhorar. O Zenit Kazan é um dos favoritos e temos que jogar muito bem para enfrentá-los. Meu compatriota Leon é um grande jogador, e não somente ele, mas todo o time. Mas temos que trabalhar bem e fazer nosso jogo amanhã (quinta-feira)”, afirmou.

Cruzeiro
William, Evandro, Rodriguinho, Leal, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram: Léo, Fernando Cachopa e Renan
Técnico: Marcelo Mendez

Tala’ea El-Gaish
Bekhit, Abdelhay, Abdelrehim, Thakil, Hernandez, Ilouoni e o líbero Abdelaal. Entraram: Mahmoud, Mohamed, Islam e Omar Técnico: Sherif H. Elshemerly

(Com informações de Ivan Drummond, do Estado de Minas)

Tags: betim raposa cruzeiroec mundial ginásio divino braga time celeste mundial de clubes