Vôlei
None

SUPERLIGA

Ex-cruzeirenses Wallace e Éder comemoram título estadual pelo Taubaté e miram Superliga

Depois do período vitorioso em Minas, atletas começam bem a temporada

postado em 26/10/2016 08:06 / atualizado em 26/10/2016 12:49

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O oposto Wallace e o central Éder são dois rostos novos no time do Taubaté. Em setembro deste ano os dois atletas estrearam com a camisa do Taubaté, e, depois de um mês, levaram o título do Campeonato Paulista em uma final eletrizante contra o Sesi. A conquista trouxe ainda mais esperanças para a apaixonada torcida do Taubaté, que sonha com um título inédito da Superliga.

"Eu sempre fui bem claro com os meus objetivos, que eram de sempre disputar e buscar títulos. Quando cheguei aqui (no Taubaté) o pessoal já sabia da minha gana por títulos. Então, fiquei muito feliz em ajudar o time a ganhar essa primeira competição com o Taubaté e espero que seja o primeiro te muitos. Nosso time foi montado para chegar e brigar por títulos", avaliou Wallace.

Os dois atletas se reencontraram com seus ex-companheiros de Cruzeiro na última segunda-feira, em evento de inauguração da nova temporada da Superliga. Éder e Wallace atuaram juntos por três temporadas no Cruzeiro, onde conquistaram três Superliga (2013/14, 2014/15 e 2015/16), o Mundial de 2015 e a Copa Brasil de 2014.

Considerado por muitos como um dos melhores opostos da atualidade, Wallace admitiu que recebeu propostas para atuar na Europa. O atleta teve que deixar o Cruzeiro por conta do ranking da CBV, que admite apenas quatro jogadores de "sete pontos" - sistema que classifica os jogadores que atuam no Brasil, e que vai de zero a sete.

"O Cruzeiro acabou ficando com quatro jogadores de sete pontos, e os únicos dois que não tinham contrato para o ano seguinte era eu e o William. Ou eu saía ou ele saía. Eu decidi sair porque se ficasse jogaria com um levantador desconhecido. Até para a Itália tinha pensado em ir, rolou realmente uma proposta", afirmou Wallace.

Além do período vitorioso no time mineiro, a dupla conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A atual temporada da Superliga contará com 10 dos 12 atletas que subiram no lugar mais alto do pódio no Brasil.

"O primeiro objetivo é chegar na final da Superliga. Sabemos que temos condições, mas vai ser equilibrado, como foi a final do Paulista. Então, é trainar bastante, se dedicar para chegar e atingir esse primeiro objetivo", afirmou o central.

O título paulista confirmou a superioridade de Taubaté em São Paulo. A equipe conquistou a terceira taça seguida na competição, todas vencendo o Sesi na final. Apesar do tricampeonato paulista, o Taubaté, fundado em 2010, nunca chegou a uma final da Superliga, tendo ficado em terceiro lugar nas últimas duas edições.