Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Em noite de homenagem à Chape, Montes Claros bate outro favorito e embala na Superliga

Após tributo a vítimas de tragédia, time mineiro faz 3 a 1 de virada em casa

postado em 02/12/2016 00:37 / atualizado em 02/12/2016 00:47

Reprodução
Pela abertura da 7º rodada da Superliga masculina 2016/2017, o Montes Claros recebeu o Campinas, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas. Antes do jogo, as duas equipes prestaram homenagem às vítimas da aérea com o avião da Chapecoense, que resultou em 71 mortos. As equipes se reuniram no centro da quadra e exibiram faixa com o escudo do clube catarinense e a frase "Estamos juntos com você" e a hasthag #forçachape. Quem levou a melhor foram os donos da casa, que venceram por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/18 e 25/22.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Campinas começou melhor. A equipe se impôs e saiu na frente. A derrota no primeiro set não desanimou o Montes Claros, que foi superior na segunda parcial. Com uma vantagem segura, os donos da casa administraram a vantagem e igualaram o marcador.

Nos dois sets seguintes, a equipe de Montes Claros aproveitou o embalo e não deu chances ao adversário, principalmente com o apoio de sua torcida. Desta forma, fechou o jogo com uma vitória importante em cima de um dos favoritos ao título.

Com o resultado, o time mineiro chegou à quinta vitória em sete jogos. Além disso, marcou a queda da invencibilidade do Campinas, que havia vencido as seis primeiras partidas do torneio.

Agora, Montes Claros volta a atuar no próximo dia 7, quando recebe o Cruzeiro em clássico regional, às 19 horas. Já o Campinas joga em casa no dia 14, às 21 horas, contra o Sesi.

Tags: virada chape homenagem campinas superliga superliga masculina montes claros