Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Mineiros em quadra neste sábado, com briga no topo e no meio da tabela da Superliga

Times de Minas lutam na ponta e no bloco intermediário; três jogam em casa

postado em 04/02/2017 11:00 / atualizado em 04/02/2017 09:35

Divulgação
Com as quatro equipes mineiras em quadra – duas brigando no topo da tabela e duas pelo bloco intermediário –, a Superliga Nacional Masculina de Vôlei terá neste sábado a disputa da quarta rodada do returno da fase de classificação. Três dos times mineiros jogarão em casa. Líder isolado e único invicto na competição, o Cruzeiro recebe o Maringá, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. O Minas enfrentará o Taubaté-SP, um dos candidatos à final, na Arena JK. O Montes Claros pega o São Bernardo, no Ginásio Presidente Tancredo Neves, no Norte de Minas. Somente o Juiz de Fora jogará como visitante, contra o Caramuru-SP, em Castro, interior de São Paulo.

O torneio deste ano apresenta como peculiaridade o fato de haver dois blocos distintos entre os 12 concorrentes. Cinco deles lutam pelas primeiras colocações, sendo dois de Minas Gerais. O Cruzeiro lidera com folga. São 41 pontos, sendo 14 vitórias. Para se ter ideia da vantagem da Raposa, a margem para o segundo colocado, o Sesi-SP, é de sete pontos, sendo que este ganhou 11 vezes e perdeu três.

A campanha do Sesi é idêntica à do Taubaté, terceiro, com 32 pontos, e Campinas, o quarto, 31. A diferença é que o primeiro venceu mais partidas que os outros por placares que dão três pontos, como 3 a 0 ou 3 a 1. O Montes Claros é quinto desta turma, com 28 pontos, sendo que pode assumir a quarta posição desde que triunfe neste sábado e conte com uma derrota de Campinas.

Mais abaixo há uma disputa envolvendo cinco equipes, incluindo o JF e o Minas. O time de Juiz de Fora é o sexto colocado, com 18 pontos, sete vitórias e sete derrotas; o Minas vem em sétimo, com a mesma pontuação, mas com seis resultados positivos e oito negativos. Em oitavo, fechando o G-8 – dos que se classificam às quartas de final – está o Canoas-RS, com 17, tendo ganho cinco e perdido nove confrontos.

Bento-RS, com 15, e São Bernardo, 10, fecham este grupo que sonha com a próxima fase. Maringá-PR, com 6 pontos, e Caramuru-SP, 2 (este ainda não venceu), praticamente não têm mais chances de avançar à segunda etapa da Superliga.

TORCEDOR ESPECIAL


O Cruzeiro terá um torcedor especial na partida deste sábado. O ex-meio de rede Douglas Cordeiro, que defendeu o clube desde a sua criação, participando das conquistas de um dos três títulos mundiais, de dois dos quatro brasileiros, de dois sul-americanos, uma Copa do Brasil e cinco mineiros, estará hoje no Riachão, em Contagem. Ele, que hoje vive em sua terra natal, Fernando de Noronha-PE, está feliz em rever aos antigos companheiros. “É muito bom estar aqui, conversar novamente com o Marcelo Mendez, William, Serginho, Leal, Filipe, Cachopa, Alan, Levi, com quem joguei. Estou feliz porque o time segue uma trajetória de vitórias e títulos.”

Superliga Masculina
4ª rodada do returno
14h10 Minas x Taubate Arena JK (Sportv)
18h Canoas x Campinas Canoas
18h Montes Claros x São Bernardo Montes Claros
19h Cruzeiro x Maringá Contagem
20h Caramuru x JF Castro (SP)
21h30 Sesi x Bento São Paulo

Tags: cruzeiroec volei vôlei cruzeiro