Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Em casa, Montes Claros se impõe e vence o São Bernardo por 3 sets a 0 na Superliga

Time mineiro volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira, contra o Sesi

postado em 04/02/2017 20:41 / atualizado em 05/02/2017 09:26

Luiz Ribeiro/EM/D.A Press
O Montes Claros Vôlei venceu o São Bernardo por 3 a 0 neste sábado à noite, no Ginásio Tancredo Neves, pela quarta rodada do retorno da Superliga Masculina, sem muita resistência do adversário. As parciais foram de 25 a 18, 25 a 22 e 25 a 18) Com o resultado, o Pequi Atômico passou a somar 31 pontos e se manteve em quinto lugar na tabela de classificação do torneio.

A equipe volta à quadra na próxima quarta-feira, contra o Sesi-SP, segundo colocado da competição, na casa do adversário. A partida deste sábado marcou o retorno do oposto Luan, que estava lesionado. O ponteiro Jonathas, do time anfitrião, foi escolhido o melhor jogador em quadra.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado. O time casa fez 7 a 5 e permitiu que o São Bernardo empatasse em 7 a 7. Após a entrada do oposto Luan em quadra na vaga de Wanderson, o Pequi Atômico marcou 15 a 12 e ampliou a vantagem para 16 a 12 em um ponto de ace de Bob. Ao final, o Montes Claros venceu a parcial por 25 a 18.

O jovem time do São Bernardo voltou para o segundo set com uma postura diferente. Logo no início da parcial, abriu a vantagem de três pontos (2 a 5), o que obrigou o técnico do Montes Claros, Marcelinho Ramos, a pedir tempo. Mesmo com a  parada, os visitantes se mantiveram na frente e chegaram a ter uma vantagem de quatro pontos (5 a 9). Para isso, contava com a boa distribuição de bolas de seu levantador, Brasília.

Empurrado por sua torcida, o Montes Claros encostou no placar (15 a 16). Em ponto de bloqueio, o São Bernardo fez 16 a 18. Na sequência, o time paulista recebeu um cartão vermelho por reclamação contra a arbitragem e a diferença caiu para dois pontos (16 a 18).

Com o cartão vermelho, o time do São Bernardo ficou nervoso e seus jogadores se perderam em quadra. Valeu mais a experiência do Montes Claros, que empatou em 18 a 18, virou o placar (19 a 18) e fechou a parcial em 25 a 22 em um ponto de ataque do ponteiro Bob.

No terceiro set, apesar das mudanças e pedidos de tempo pelo seu treinador, Douglas Chiarot, o São Bernardo não ofereceu dificuldades para o adversário. O Pequi Atômico fez 6 a 3 em um ponto de saque de Bob. O levantador do Montes Claros,  Murilo Radke, que nas partidas anteriores errou muitos saques, desta vez, além da eficiência nos levantamentos, acertou a mão. E foi em um ace do seu levantador que a equipe anfitriã abriu 10 a 5 no placar.

O Montes Claros ampliou a vantagem para 18 a 10. O técnico Marcelinho Ramos decidiu dar um descanso ao ponteiro e capitão Bob, que saiu de quadra para dar lugar ao jovem Alê. Em um erro de saque do adversário, o Montes Claros fechou o terceiro ser por 25 a 18 e venceu a partida por 3 a 0.

Tags: volei maisesportes