Vôlei
None

SUL-AMERICANO

Praia e Rio de Janeiro decidem o Sul-Americano de Clubes em Uberlândia

Time mineiro encara rival carioca em final previsível no Triângulo

postado em 17/02/2017 22:41 / atualizado em 17/02/2017 22:59

Reprodução/Twitter
Como esperado, a decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes será entre os dois brasileiros, líder e vice-líder da atual Superliga. Rio de Janeiro e Praia Clube se enfrentarão na final, marcada para este sábado, a partir das 19h, em Uberlândia, uma das sedes do torneio, ao lado de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O campeão do continente terá presença garantida no Mundial de Clubes, entre 8 e 14 de maio, no Japão.

O Rio de Janeiro avançou à final ao derrotar o Villa Dora, da Argentina, por 3 sets a 0, partida disputada no Centro Olímpico, em Uberaba. As parciais foram de 25/10, 25/6 e 25/17. Juciely assinalou 12 bolas vencedoras e foi a maior pontuadora em quadra. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho busca o quarto título sul-americano.

No jogo de fundo em Uberaba, o Praia Clube também confirmou o favoritismo diante do San Martín, do Peru. A equipe de Uberlândia fez 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/17. A central Fabiana, com 17 pontos, foi o destaque em quadra. O time mineiro teve trabalho, principalmente no segundo set, o que levou o técnico Ricardo Picinin a chamar a atenção das jogadoras, cobrando empenho e seriedade.

O bom desempenho do Villa Dora se deveu principalmente às irmãs Ângela e Leslie Leyva, esperança do vôlei feminino peruano, que deram trabalho para as brasileiras. O Praia Clube precisou ser efetivo nos saques para dificultar a recepção das peruanas. A estratégia deu certo e o primeiro set foi vencido por 25/18.

O time mineiro voltou para a segunda parcial cometendo muitos erros, principalmente nos saques e nos ataques. Do outro lado, porém, as peruanas também erravam bastante e o jogo ficou equilibrado. No final do set, prevaleceu a qualidade das brasileiras, que venceram pela vantagem mínima.

Com 2 sets a 0 no marcador, o Praia Clube entrou na terceira parcial disposto a acabar com o jogo. Com Fabiana inspirada, o time mineiro deslanchou. As peruanas sentiram a pressão e passaram a errar mais. As brasileiras não deixaram o ritmo cair e garantiram a vitória.

Tags: sul-americano de clubes praia clube rio de janeiro decisão triângulo final