Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Minas vence lanterna e fica a um triunfo de confirmar vaga nos playoffs da Superliga

Vitória sobre Maringá, na próxima rodada, garantirá time mineiro nas quartas

postado em 22/02/2017 22:14 / atualizado em 22/02/2017 22:24

Orlando Bento/Minas TC

O Minas fez o dever de casa e derrotou o lanterna Caramuru Vôlei por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. O jogo, disputado na Arena JK, em Belo Horizonte, teve parciais de 25/23, 25/22 e 25/17 e 1h17 de duração. Com 21 pontos, o oposto minas-tenista Felipe Roque foi o maior pontuador em quadra.

Com a vitória em casa, o Minas chegou aos 26 pontos na classificação e se firmou no sétimo lugar, atrás do Juiz de Fora, que soma 27. O Caramuru segue em último na tabela, com cinco pontos.

Outro destaque da partida foi o central minas-tenista Pétrus, que levou o Troféu Viva Vôlei.

Ainda assim, o time de Belo Horizonte ainda não está classificado matematicamente aos playoffs da Superliga, já que o Bento Vôlei, nono colocado, derrotou o Juiz de Fora por 3 a 0 e ainda pode chegar aos 27 pontos caso vença seus três últimos jogos por 3 sets a 0.

O próximo duelo do Minas pela Superliga será contra o Maringá, em 4 de março, às 18h (de Brasília), no Ginário Chico Neto, em Maringá-PR. Se vencer, aí sim a equipe mineira confirmará sua presença nas quartas de final da competição.

Também no dia 4 de março, às 20h, o Caramuru Vôlei receberá o Bento Vôlei no Ginário Padre José Pagnacco, em Castro-PR.

O jogo

Uma das armas da equipe para conquistar a vitória na partida foi o ataque pelo meio, com os centrais Flávio e Pétrus. As bolas rápidas foram fundamentais para a virada da equipe no segundo set, quando estava em desvantagem. No primeiro set, o jogo foi mais equilibrado e bem disputado entre as equipes. Já no terceiro e último set, o Minas soube aproveitar as oportunidades e dominou a parcial.

Minas
Thiago Gelinski, Felipe Roque, Mão, Bisset, Flávio, Pétrus e Rodriguinho (líbero). Entraram: Carísio, Abouba, Willian e Thiago Vanole. 
Técnico:
 Nery Tambeiro.

Caramuru Vôlei
Diego, Gustavo, Robinho, Thales, Peron, Edy e o líbero Mendel. Entraram: Eric, Edgar, Matheus, Caio e Cris.
Técnico:
 Fábio Sampaio.

Tags: Caramuru Vôlei minas superliga