Vôlei
None

SUL-AMERICANO MASCULINO DE VÔLEI

Cruzeiro vence clássico mineiro em Montes Claros pelo Sul-Americano de Vôlei

Time celeste busca tetracampeonato sul-americano em Montes Claros

postado em 22/02/2017 23:16

Ana Flávia Goulart/Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou bem a sua caminhada em busca do tetracampeonato sul-americano de vôlei masculino. Na estreia desta quarta-feira, o time celeste venceu o clássico contra o Montes Claros por 3 sets a 0, no Ginásio Trancredo Neves, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. As parciais foram de 25/21, 25/23 e 25/15.

Nesta quinta-feira, às 18h30, o Cruzeiro encara o Bohemios, do Uruguai, e precisa da vitória para assegurar o primeiro lugar do Grupo A e a classificação às semifinais, a serem disputadas na sexta à noite.

Em sua estreia no torneio, na quarta-feira, o Montes Claros já havia superado o Bohemios por 3 a 0. Com isso, um triunfo cruzeirense sobre os uruguaios, nesta quinta, também assegura a passagem do MOC às semifinais.

No Sul-Americano Masculino de Clubes, os dois melhores dos grupos A e B avançam às semifinais. Cruzeiro, Montes Claros e Bohemios integram a chave A.

“Nossa intenção é classificar em primeiro lugar do grupo e a vitória de hoje foi muito importante para esse objetivo. Agora, teremos a oportunidade de rodar o time contra um adversário mais fraco e começar a pensar na semifinal. Já colocamos o pé na próxima fase e vamos esperar o adversário que vier. Independentemente de qual for, virá de uma escola diferente da nossa, com um volume defensivo muito grande e menos força. É distante do que estamos habituados, então vamos estudar bastante e fazer o nosso melhor para seguir na luta pelo título”, comentou o líbero Serginho, do Cruzeiro.

Grupo B

Pelo Grupo B, os argentinos Bolívar e UPCN conquistaram mais uma vitória nesta quarta-feira e garantiram presença nas semifinais. O Bolívar, que já havia superado o Unilever do Peru por 3 a 0, na abertura do torneio, venceu desta vez o San Martín da Bolívia pelo mesmo placar.

Por sua vez, o UPCN, que estreou com triunfo por 3 a 0 sobre o San Martín-BOL, bateu nesta quarta-feira o Unilever do Peru por 3 a 1.

Para definir o líder do grupo B, os dois times argentinos se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, em Montes Claros. Unilever-PER e San Martin-BOL cumprem tabela às 17h.

Cruzeiro
William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alan e Filipe. Técnico: Marcelo Mendez.

Montes Claros Vôlei
Murilo Radke, Luan, Bob, Jonatas, Salsa, Rafa e o líbero Gian. Entraram: Índio, Wanderson, Alê e Dianini. Técnico: Marcelinho Ramos.

Jogos desta quinta-feira em Montes Claros pelo Sul-Americano:

17h – Unilever (PER) x San Martin (BOL)
18h30 – Cruzeiro x Bohemios (Uruguai)
20h – UPCN (ARG) x Bolivar (ARG)

Tags: sul-americano montes claros moc volei cruzeiro cruzeiroec