Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas volta a vencer o Bauru e garante presença nas semifinais da Superliga

Time mineiro domina anfitriãs, faz 3 a 0 e fecha série das quartas de final

postado em 21/03/2017 23:35 / atualizado em 22/03/2017 00:02

Divulgação/Bauru
Minas Gerais já tem um representante garantido nas semifinais da Superliga. O Minas voltou a vencer o Bauru, dessa vez fora de casa, por 3 sets a 0, nesta terça-feira, no Ginásio Panela de Pressão, na cidade paulista de mesmo nome, e fechou a série das quartas de final com dois triunfos. As parciais foram de 25/22, 25/23 e 25/17.

Com a classificação às semifinais assegurada sem a necessidade de uma terceira partida, que seria na Arena JK, em BH, o Minas terá uma ‘pedreira’ pela frente. O adversário em busca de vaga na decisão da Superliga será o Rio de Janeiro, que terminou e fase de classificação em primeiro lugar e eliminou o Pinheiros, também em dois confrontos. As datas e horários ainda serão anunciadas pela CBV.

Se no primeiro duelo, em BH, o Minas teve muita dificuldade para sair em vantagem e precisou virar uma partida em que perdia por 2 a 0, fechando no tie-break, na segunda partida a equipe minas-tenista entrou mais solta e mostrou superioridade desde o começo. O Bauru contou com o apoio da torcida, que lotou o ginásio, mas ainda assim não conseguiu encontrar o equilíbrio em quadra.

Quando estava na frente, no segundo set, e poderia empatar a partida, o time da casa falhou no fim e permitiu que as visitantes ampliassem para 2 a 0. A terceira parcial foi a mais tranquila para o Minas, que dominou as anfitriãs e abriu boa vantagem, fechando em 25 a 17. A norte-americana Destinee Hooker voltou a comandar a equipe mineira e foi eleita a melhor em quadra. Ela terminou como a maior pontuadora, 22 acertos.

Um problema para o técnico do Minas, Paulo Coco, nas semifinais é a ponteira Rosamaria, nome importante da equipe nesta Superliga. Ela sofreu uma entorse no joelho esquerdo, já no terceiro set, deixou a quadra carregada e iniciou tratamento com gelo, enquanto acompanhava o desfecho da partida.

BAURU
Juma, Bruna, Angélica, Valquíria, Mari Cassemiro, Mari e Brenda Castillo (líbero). Entraram – Lyara, Dayse, Rivera, Thaís
Técnico: Marcos Kwiek

MINAS
Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Jaqueline e Léia (líbero). Entraram – Karol Tormena, Fran, Pri Daroit
Técnico: Paulo Coco

Tags: semifinais bauru minas superliga