Vôlei
None

VÔLEI

Cruzeiro anuncia contratação de oposto e fecha elenco para próxima temporada

Técnico Marcelo Mendez contará com a base campeã do último ano

postado em 17/05/2017 13:31 / atualizado em 17/05/2017 13:48

Divulgação/Cruzeiro
Após confirmar a contratação do levantador Nicolás Uriarte, o Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, o oposto Rodrigo Telles, mais conhecido como Alemão, que atuou pelo Canoas na última Superliga, como segundo reforço para a equipe na temporada 2017/18. Além disso, a diretoria celeste informou que os contratos dos titulares campeões de cinco títulos no último ano foram renovados, com exceção de William, que se transferiu para o Sesi-SP.

Desta forma, o técnico Marcelo Mendez contará com o ponteiro Filipe e o líbero Serginho, que defendem o Cruzeiro desde 2010, além do oposto Evandro, que chegou ao clube celeste na última temporada e se destacou, sobretudo, no pentacampeonato da Superliga, no qual marcou 327 pontos na competição, sendo 19 deles apenas na grande final contra o Taubaté, no Mineirinho. Além do trio, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho também seguem no elenco, assim como os cubanos Simón e Leal, que possuem contratos ainda em andamento.

Lembrado constantemente nas seleções de base e uma das principais apostas da diretoria celeste, o levantador Fernando Cachopa, de 21 anos, também irá seguir entre os comandados de Marcelo Mendez. A intenção dos dirigentes da Raposa é que o jovem ganhe experiência, sobretudo, com a chegada do argentino Uriarte para o setor.

Jovens promovidos das categorias de base do Cruzeiro também terão espaço na temporada que está por vir. Caso do líbero Lucas, de apenas 17 anos, que será reserva do experiente Serginho, com 38 anos e maior vencedor de Superligas do país. O ponteiro Pablo e o oposto Robert também completam a lista. O mesmo vale para o central Éder Levi, que despontou com os profissionais no último ano.

Novo reforço


Divulgação
Rodrigo Telles, ou Alemão, atuou pelo Canoas na última temporada e marcou 131 pontos na Superliga que terminou. O oposto, de 27 anos, possui 2,01m e possui passagens pelo voleibol argentino e defendeu a Seleção Brasileira Juvenil e Militar, sendo vice-campeão mundial da categoria.

Além do Canoas, Alemão defendeu, no Brasil, o São José Vôlei e o Taubaté.

Confira o elenco do Cruzeiro para a próxima temporada

Levantadores: Nico Uriarte e Fernando Cachopa
Opostos: Evandro, Alemão e Robert
Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Pablo
Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Rômulo (retorna de empréstimo do Juiz de Fora)
Líberos: Serginho e Lucas
Técnico: Marcelo Mendez

Tags: cruzeiroec volei oposto alemao