Vôlei
None

VÔLEI

Na vaga de Serginho, líbero Thales luta por chance na seleção de Renan Dal Zotto

Jovem jogador se destacou e treina pela primeira vez com o time principal

postado em 22/05/2017 18:01 / atualizado em 22/05/2017 19:09

Divulgação/CBV
Destaque das seleções de base do Brasil, o líbero Thales pela primeira vez está com a Seleção masculina de vôlei. Aproveitando a vaga deixada por Serginho, que deixou o time nacional após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o jogador quer aproveitar a chance oferecida pelo técnico Renan Dal Zotto e retribuir a oportunidade de estar entre os 18 relacionados para a Liga Mundial com total dedicação aos treinamentos.

A Seleção estreia no dia 2 de junho, em Pesaro, na Itália, contra a Polônia e o líbero prevê um nível de competitividade muito alto em sua primeira participação na equipe adulta do Brasil. "Imagino que seja uma competição muito mais difícil do que qualquer outra que já joguei, mesmo tendo disputado um Mundial juvenil muito competitivo. Mas acredito que nada se compare. Todas as seleções importantes estão na Liga Mundial e tenho consciência de que tenho que treinar muito bem. Tenho muito a melhorar. Fico me imaginando jogando ao lado desses caras que defendem o Brasil e é como se fosse um sonho", afirmou Thales.

Na Superliga, Thales se destacou no Canoas-RS e teve como treinador o atual assistente-técnico da Seleção, Marcelo Fronckowiak. "Me valorizei muito nesta última temporada. Sempre fui um líbero que passava bem e não defendia na mesma proporção e o Marcelo me deu toques, dicas de posicionamento, e ganhei uma liderança maior no aspecto de defesa. Ele me ajudou em todos os sentidos", comentou.

Para fazer valer a convocação, o jogador tem se dedicado ao extremo. Ao lado de Tiago Brendle, que já defendeu a Seleção brasileira em 2016, o crescimento tem sido diário. Os dois líberos convocados para a disputa da Liga Mundial vêm trabalhando juntos e com o melhor clima possível. "A concorrência em todas as posições e meio de trabalho existe e, na minha visão, isso ajuda a melhorar. Se não houvesse essa disputa um dos dois poderia se acomodar e não ia conseguir essa evolução que eu quero ter. Estou aqui com todo o gás do mundo", concluiu Thales.

Os 18 convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para a Liga Mundial foram os levantadores Bruninho, Raphael e Murilo Radke; os opostos Wallace, Evandro e Renan; os centrais Eder, Lucão, Maurício Souza e Otávio; os ponteiros Lipe, Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Rodriguinho; e os líberos Tiago Brendle e Thales.

Tags: volei maisesportes