Vôlei
None

LIGA MUNDIAL

Brasil fecha primeira fase da Liga Mundial com vitória sobre a Sérvia

Com o resultado, a equipe brasileira assumiu a segunda colocação

postado em 18/06/2017 18:55 / atualizado em 18/06/2017 18:53

CBV
A Seleção Brasileira de vôlei venceu, neste domingo, a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de  25/22, 25/16, 17/25 e 25/23, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Liga Mundial, que está sendo realizada em Córdoba, na Argentina. Com o resultado, a equipe brasileira foi a 19 pontos e assumiu a segunda colocação. Já os sérvios permaneceram com 18 pontos e caíram uma posição, indo para a terceira.

 

O Brasil começou bem no primeiro set, abrindo vantagem logo de cara. Apesar dos sérvios terem conseguido encostar, os comandados de Renan Dal Zotto conseguiram fechar com 25 a 22.

 

Após um primeiro set mais difícil, a seleção brasileira conseguiu ir muito bem, chegou a fazer oito pontos seguidos e ganhou a segunda parcial com tranquilidade mesmo sem impor um grande ritmo. O placar final foi de 25 a 16.

 

Ao que tudo indicava o terceiro set seria o último da partida, no entanto os sérvios voltaram melhor e o Brasil não entrou no jogo, o que permitiu a seleção europeia abrir vantagem confortável e conseguir levar o resto do set com facilidade apesar do esboço de reação da Seleção. A parcial final foi de 25 a 17.

 

O quarto e decisivo set foi, de longe, o melhor da partida. Os dois times tiveram muita vontade e o set foi jogado ponto a ponto. Na reta final, o Brasil conseguiu manter a vantagem e fechou com placar de 25 a 23.

 

Como é país-sede, a Seleção Brasileira de vôlei já tem vaga garantida na fase final, que será realizada entre 4 e 8 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba.