Vôlei
None

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE VÔLEI

Brasil valoriza testes contra Polônia antes de embarcar para disputa do Grand Prix

Seleção superou as polonesas em dois amistosos preparativos para torneio

postado em 30/06/2017 11:14 / atualizado em 30/06/2017 11:18

Felipe Rau/MPIX/CBV
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei teve amistoso na noite da última quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, diante da Polônia, e não decepcionou, vencendo por 3 sets a 0. A partida foi vista pelo técnico José Roberto Guimarães e elenco como um bom ensaio para a disputa do Grand Prix, que se inicia em julho.

“Gostaria que a Polônia tivesse pressionado mais como aconteceu no primeiro e no terceiro sets, mas por outro lado o nosso saque foi bastante preciso em determinados momentos e o sistema defensivo funcionou. Buscamos as melhores opções durante a partida e estamos ajustando o time aos poucos. Nossa equipe se mostrou muito aguerrida e será importante termos os testes que teremos durante o Grand Prix”, afirmou o treinador da Seleção.

A central Carol valorizou a disputa de um jogo que, mesmo amistoso, foi jogado diante uma equipe forte e trouxe evolução para o grupo brasileiro antes de uma competição importante.

“A Polônia tem jogadoras altas e uma levantadora de qualidade. Foi muito bom termos disputado essas partidas contra um time de qualidade no Brasil. Precisamos jogar para evoluirmos taticamente e tecnicamente. Foi uma boa preparação para o Grand Prix”, comentou a atleta.

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de 7 a 9 de julho, na Turquia. A Seleção viaja já neste final de semana para o país iniciar sua preparação. A estreia será no dia 7, diante da Bélgica. Outros adversários da etapa serão o país anfitrião e a Sérvia.

Tags: grand prix selecao brasileira