Vôlei
None

MONTES CLAROS

Montes Claros anuncia Chico dos Santos como técnico para a próxima temporada

Time do Norte de minas foi quinto colocado na última Superliga Masculina

postado em 07/07/2017 15:40 / atualizado em 07/07/2017 17:00

Divulgação
O novo técnico do Montes Claros Vôlei para a temporada 2017/2018 será o experiente Chico dos Santos, ex-auxilar da Seleção Brasileira. A contratação foi fechada nesta sexta-feira pela diretoria do Pequi Atômico. Ele chega à cidade do Norte de Minas no domingo e inicia os treinamentos já na segunda-feira.

Durante vários anos, Chico dos Santos fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira como auxiliar do técnico Bernardinho. Ele acumulou diversas conquistas, como oito Ligas Mundiais, tres Campeonatos Mundiais e o ouro olímpico em Atenas'04. Ele deixou a Seleção Masculina em 2015. Depois, comandou a seleção de Portugal.

No Pequi Atômico, o novo treinador vai comandar uma equipe totalmente renovada, que tem como destaque o retorno do oposto Lorena, idolo da torcida. O time norte-mineiro, que foi quinto colocado na Superliga 2016/2017, também terá em seu elenco jogadores como o levantador Sandro, o líbero Alan, o ponteiro argentino Zanotti, o central cubano Mesa e ainda Tarcísio e Mudo (centrais), Najari (ponteiro) e Alemão (oposto).

Chico dos Santos é mineiro de Pará de Minas, mas fez carreira no esporte fora do estado. Ele já dirigiu a equipe feminina do Minas. Agora, pela primeira vez comandar um time de masculino mineiro. O treinador está otimista em relação ao Montes Claros, que tornou-se conhecido nacionalmente pela paixão de sua torcida. "Estou bastante motivado. Sempre acompanhei a evolução da equipe de Montes Claros, que conta com jogadores de alto nível para a nova temporada. Acho que teremos condições de desempenhar um bom trabalho e poderemos surpreender",  afirmou Chico dos Santo, que também acumula no curriculo passagens por Espanha e Grécia.

Ele afirmou que entre os novos integrantes do elenco do Pequi Atômico, só trabalhou com o levantador Sandro. "Mas conheço os demais atletas do grupo. São todos jogadores de alto nível", disse o treinador, que vai assumir a vaga deixada por Marcelinho Ramos no comando do time mineiro.

O treinador lembrou que a próxima temporada da Superliga será muito competitiva, pois o torneio contará com times bem  montados, destacando o Corinthians (liderado pelo líbero Serginho), além, claro, de Cruzeiro,  Taubaté e Sesi. "Será uma competição muito disputada. Nosso objetivo, primeiramente, será nos classificar entre os oito melhores e garantir vaga para os playoffs. Depois disso, vamos ver o que vai acontecer", afirmou.

O gestor do Montes Claros Volei, Andrey Souza, disse que a equipe aposta na experiência de Chico dos Santos. Ele salienta que, pelo seu curriculo, o novo treinador não terá problemas para comandar atletas igualmente experientes como Lorena e Sandro, "pois ele já trabalhou com os maiores idolos do volei nacional", salientou.

O Montes Claros ainda não fechou o grupo de jogadores para a temporada 2017/2018. Ainda depende da contratação de dois ponteiros e mais um central.

Tags: Chico dos Santos Montes Claros volei