Vôlei
None

MONTES CLAROS

Com novidades, Montes Claros inicia preparação para a Superliga 2017/2018

Time contará com o técnico Chico dos Santos e o oposto Lorena

postado em 11/07/2017 11:27 / atualizado em 11/07/2017 11:36

Divulgação/MOC
O Montes Claros Vôlei iniciou a preparação para a temporada 2017/2018 nesta segunda-feira, quando os atletas fizeram testes de avaliação física no Ginásio Tancredo Neves. Sob o comando de novo técnico do time, Chico dos Santos, o clube conta com um grupo renovado, que tem como um destaque o oposto Lorena, ídolo da torcida. Ele liderou a equipe do Pequi Atômico no vice-campeonato da Superliga em 2009/2010.

No retorno ao Norte de Minas, Lorena foi apresentado aos torcedores em clima de festa, na noite de domingo, diante de milhares de pessoas, antes do show da dupla Henrique e Juliano, no encerramento da Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes). Ele tinha desembarcado na cidade no mesmo dia.

O experiente oposto, que estava jogando no vôlei do Qatar, disse que está muito empolgado com o retorno ao clube e que pretende dar o melhor para conquistar novos títulos. “Estou muito feliz e ansioso por retornar a atuar em Montes Claros. Vivi um momento mágico da minha vida”, disse, recordando a temporada 2009/2010, quando, além do vice-campeonato da Superliga, ele também se tornou recordista histórico de pontos numa mesma edição do torneio, com 699 acertos.

Lorena agradeceu o carinho da apaixonada torcida da equipe norte-mineira e afirmou que espera poder retribuir em quadra. "O mais importante agora é trabalhar bastante. Vamos fazer de tudo para colocar o Montes Claros no lugar mais alto do vôlei”, declarou. "Meu sonho é ganhar novamente a credibilidade do torcedor, fazer com que ele acredite mais nesse projeto e ver o ginásio cheio novamente", completou.

Por outro, Lorena salientou que sabe que o novo time do Pequi Atômico, mesmo contando com atletas experientes como ele próprio, como o levantador Sandro e o líbero Alan, terá pedreiras pela frente na Superliga, tendo em vista outras equipes que têm grupos bem estruturados. “Nós, jogadores mais experientes, vamos tentar ajudar os mais novos. O caminho é longo. O campeonato é super difícil e super equilibrado”, avaliou Lorena.

Contratado na última sexta-feira, o técnico Chico dos Santos, que por vários anos integrou a comissão técnica de Seleção Brasileira e foi auxiliar de Bernardinho, também iniciou os trabalhos no Montes Claros nesta segunda-feira. Ele disse que está muito otimista em relação ao desempenho da equipe no Campeonato Mineiro e na Superliga. “Temos jogadores com bastante potencial. E o mais importante é que todos estão muito motivados. Tive uma breve conversa com os jogadores, e já senti que a motivação deles está muito grande. Se o atleta está motivado, ele consegue alcançar os objetivos”,  frisou Chico dos Santos, que elogiou o Ginásio Tancredo Neves e a estrutura da equipe.

Dos jogadores contratados pelo clube, o Montes Claros ainda aguarda a chegada do ponteiro argentino Zanotti e do central cubano Mesa. A equipe ainda tenta a contratação de mais um ponteiro. Nesta segunda-feira, o clube anunciou um novo patrocinador: a empresa atacadista Tambasa, que está instalando uma unidade em Montes Claros. O clube continua o trabalho em busca de patrocínios para bancar seu orçamento para temporada 2017/2018, que aumentou em função das novas contratações.

Tags: Montes Claros volei vôlei lorena