Vôlei
None

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Brasil vence Venezuela e mantém os 100% de aproveitamento no Chile

Seleção conquista segundo triunfo ao bater venezuelanos por 3 a 0

postado em 09/08/2017 00:54

CBV
A Seleção Brasileira Masculina permaneceu com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Campeã de todas as edições que disputou, a equipe do Brasil atropelou a Venezuela, na noite desta terça-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14. Com o resultado, a equipe verde-amarela lidera a Chave A com duas vitórias.

“O campeonato está só começando. Temos três ou quatro jogos pela frente. Continuem torcendo pela gente”, disse Wallace à TV chilena. Antes, a equipe já havia batido o Paraguai, também por 3 sets a 0, em partida realizada no Ginásio Olímpico Regional UFRO, em Temuco, no Chile.

Esta será a casa do time dirigido pelo técnico Renan na fase classificatória, que ainda terá o duelo contra a Colômbia na quarta-feira, às 15h (de Brasília). As semifinais e final serão disputadas em Santiago, outra sede da competição, na quinta e na sexta.

No Grupo B, Argentina e Chile estão com duas vitórias e duelam pelo primeiro lugar. Peru e Uruguai apenas cumprem tabela.

Campeão em 30 das 31 edições do Sul-Americano, o Brasil chega ao Chile buscando manter sua hegemonia no continente. O time verde e amarelo só não levou o caneco em 1964, quando não competiu.

O torneio dá ao campeão uma vaga no Mundial do ano que vem, que será disputado na Itália e na Bulgária. Após o vice-campeonato da Liga Mundial em junho, o técnico Renan Dal Zotto vai em busca do seu primeiro título no comando da Seleção.

Tags: sul-americano de vôlei venezuela seleção brasil