Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

Cruzeiro enfrenta Montes Claros na abertura do Mineiro de Vôlei, nesta sexta-feira

Equipe do Norte de MG tem baixas por virose; Uriarte estreia na Raposa

postado em 25/08/2017 10:00 / atualizado em 25/08/2017 10:03

Divulgação/Cruzeiro

Cru­zei­ro e Mon­tes Cla­ros abrem, nesta sexta-feira, o Cam­peo­na­to Mi­nei­ro de Vô­lei. A equi­pe do Nor­te de Mi­nas vai a Con­ta­gem com qua­tro des­fal­ques, en­tre eles a prin­ci­pal es­tre­la do ti­me, o opos­to Lo­re­na. O mo­ti­vo do des­fal­que é uma vi­ro­se con­traí­da por jo­ga­do­res e in­te­gran­tes da co­mis­são téc­ni­ca da equi­pe, con­for­me no­ta di­vul­ga­da pe­lo clu­be na véspera da partida.

Pe­lo la­do azul, a gran­de no­vi­da­de se­rá a es­treia do le­van­ta­dor Ni­co Uriar­te, que na quar­ta-fei­ra foi ao Mi­nei­rão com o com­pa­nhei­ro Si­mon ver a clas­si­fi­ca­ção do Cru­zei­ro à fi­nal da Co­pa do Bra­sil. O le­van­ta­dor ar­gen­ti­no fi­cou em­pol­ga­do de­pois de ver a fes­ta da tor­ci­da no Gi­gan­te da Pam­pu­lha.

O Pe­qui Atô­mi­co che­gou a pro­por ao Cru­zei­ro o adia­men­to da par­ti­da. Mas, a equi­pe ce­les­te não acei­tou, ale­gan­do que a mu­dan­ça pre­ju­di­ca­ria tor­ce­do­res que fi­ze­ram a com­pra an­te­ci­pa­da de in­gres­sos, con­tra­rian­do o Es­ta­tu­to do Tor­ce­dor. Ar­gu­men­tou tam­bém que a al­te­ra­ção da da­ta com­pro­me­te­ria o ca­len­dá­rio de jo­gos do Cru­zei­ro.

“Eu gos­to mui­to de fu­te­bol. E foi mui­to lin­do ver o Mi­nei­rão cheio, com um ba­ru­lho imen­so nas ar­qui­ban­ca­das e mui­ta emo­ção. Fi­co mui­to con­ten­te por ter pre­sen­cia­do is­so ao vi­vo, uma par­ti­da de­ci­si­va e ver o Cru­zei­ro con­se­guir es­sa clas­si­fi­ca­ção. Pa­ra o nos­so jo­go em Con­ta­gem eu es­pe­ro uma lin­da fes­ta tam­bém. Não ve­jo a ho­ra de co­nhe­cer me­lhor o gi­ná­sio, ver a tor­ci­da no Ria­chão, e se­rá uma par­ti­da mui­to im­por­tan­te pa­ra nós nes­te tra­ba­lho de pré-tem­po­ra­da. Es­tou com mui­ta von­ta­de de jo­gar e se­guir cres­cen­do com es­se ti­me”, afir­mou Ni­co Uriar­te.

Sin­to­mas Dos 15 jo­ga­do­res do Pe­qui Atô­mi­co, no­ve con­traí­ram a vi­ro­se e qua­tro de­les não ti­ve­ram con­di­ções de via­jar pa­ra a par­ti­da em Con­ta­gem, ho­je, às 20h, no Gi­ná­sio Ria­chão: Lo­re­na e o lí­be­ro Alan (ti­tu­la­res) e os re­ser­vas Bru­no (cen­tral) e Alan (re­ser­va).

O clu­be in­for­mou que os atle­tas e in­te­gran­tes da co­mis­são téc­ni­ca co­me­ça­ram a sen­tir os sin­to­mas da vi­ro­se ao re­tor­nar da via­gem à Zo­na da Ma­ta, on­de o ti­me fez dois amis­to­sos con­tra o Juiz de Fo­ra, na se­ma­na pas­sa­da. Os prin­ci­pais sin­to­mas são fe­bre, dor de gar­gan­ta, diar­reia e de­si­dra­ta­ção.

O téc­ni­co do Pe­qui Atô­mi­co, Chi­co dos San­tos, as­se­gu­ra que os des­fal­ques, mo­ti­va­dos pe­la “der­ru­ba­da” cau­sa­da pe­la vi­ro­se, atra­pa­lham, mas não ti­ram o âni­mo da equi­pe. “Cla­ro que se vo­cê vai fa­zer um jo­go sem to­dos os jo­ga­do­res, a gen­te fi­ca em des­van­ta­gem e não com a nos­sa for­ça má­xi­ma. Es­ta­re­mos ape­nas com 11 jo­ga­do­res em qua­dra dian­te do Cru­zei­ro. Faz par­te. Não era uma coi­sa que que­ría­mos que acon­te­ces­se, mas acon­te­ceu. Mas o que acho im­por­tan­te é que os jo­ga­do­res que es­tão trei­nan­do es­tão bem con­fian­tes e po­dem até sur­preen­der. É o que es­pe­ra­mos”, dis­se o trei­na­dor. (Com agên­cia)

INGRESSOS

Sexta-feira, 25/08, 20h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho

Venda de Ingressos:

centraldoseventos.com.br

Pontos de venda Central dos Eventos:

Belo Horizonte:

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)

Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos

Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos

Center Minas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos


Contagem:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos

Betim:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Divinópolis:


Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos

Billheteria do Riachão: caso restem bilhetes, a bilheteria do Riachão abrirá para venda somente no dia 25/08, a partir das 15h (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem)

Tags: montes claros campeonato mineiro de volei cruzeiroec