Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro bate o Montes Claros e segue invicto no Campeonato Mineiro de Vôlei

Equipe celeste bateu os donos da casa por 3 sets a 2, nesse sábado

postado em 03/09/2017 08:27 / atualizado em 03/09/2017 11:10

Renato Araújo/Cruzeiro
O Cruzeiro teve dificuldades, mas venceu o Montes Claros na noite desse sábado por 3 sets a 2, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. As parciais da partida foram de 23/25, 25/19, 25/20, 23/25 e 15/8.

A partida marcou a reestreia do oposto Lorena, ídolo da torcida do Pequi Atômico, que compareceu em bom número ao Ginásio – 3.700 espectadores. O jogo trouxe de volta a rivalidade entre as duas equipes, com lances polêmicos, catimba e reclamação contra a arbitragem. De um lado o renovado elenco do Montes Claros, com atletas experientes como o líbero Alan, o levantador Sandro e o oposto Lorena. Do outro a força dos cubanos Leal e Simon, que mais uma vez foram decisivos para a vitória cruzeirense.

O primeiro set foi muito equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança do placar e abrindo no máximo um ponto de diferença. Empurrado por sua torcida, o MOC conseguiu fazer 22 a 20 e manteve a diferença até fechar a parcial em 25/23.

No segundo set, o time da casa largou na frente (3 a 1), mas o Cruzeiro, com saques potentes de Leal, virou para 4 a 3 e ampliou a vantagem para 10 a 6. Depois, aproveitando-se de erros do Montes Claros, conseguiu placar confortável: 17 a 12. Chico dos Santos, técnico da equipe mandante, tentou mudar o cenário com várias substituições, mas não obteve o resultado esperado. O Cruzeiro seguiu na dianteira e fechou a parcial em 25 a 19.

O terceiro set foi uma repetição da parcial anterior. Lorena não conseguia romper a "parede" formada por Simon, que fez dois pontos seguidos de bloqueio em cima do oposto do time da casa. Chico dos Santos tirou o veterano de 38 anos de quadra e colocou Alemão. Nada adiantou. O Cruzeiro continuou forte e venceu o set por 25 a 20.

O Montes Claros voltou para o quarto set com outra disposição e equilibrou o confronto novamente. A parcial  foi disputada ponto a ponto até que o MOC abrir 16 a 14. O Cruzeiro chegou a empatar, mas o time da casa se colocou novamente à frente, com 22 a 19. Nesse momento, a equipe da capital reclamou um erro de posicionamento do adversário e a o confronto foi interrompido por 14 minutos em função das discussões. Por fim, a arbitragem anulou o ponto do Pequi Atômico e o placar passou para 21 a 20. Isso, no entanto, não impediu o empate do Montes Claros. Com um bloqueio do levantador Sandro, o time do Norte de Minas fez 25 a 23 e levou o duelo para o tie-break.

No quinto e decisivo set, o Cruzeiro mostrou sua qualidade de campeão do mundo de voleibol. O time de Marcelo Mendez venceu a parcial com muita tranquilidade, por 15 a 8, e fechou o jogo com vitória por 3 a 2.

Tags: maisesportes cruzeiroec