Vôlei
None

SUPERCOPA BRASIL FEMININA

Minas busca terceira taça na temporada em decisão contra Sesc-RJ, em Fortaleza

Jogo desta sexta coloca frente a frente campeãs da Superliga e da Copa Brasil

postado em 13/10/2017 09:03

Túlio Santos/EM/D.A Press

Minas e Sesc-RJ, novo nome do Rio de Janeiro, decidem nesta sexta-feira, às 21h30 (Sportv), no Ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, o título da Supercopa Brasil Feminina de Vôlei. O torneio coloca frente a frente os últimos campeões da Copa Brasil e da Superliga. Para o Minas, do técnico italiano Stephano Lavarini, é a chance de conquistar o terceiro título da temporada, já que ganhou o Final Four, disputado no Peru, e o Campeonato Mineiro.

Um clima de confiança passou a reinar no clube desde a chegada de Lavarini. O treinador vê semelhanças entre equipes que dirigiu na Itália, em especial o Bergamo, e o Minas, pela tradição de clube vencedor. “Era técnico do Bergamo, que ganhou oito Champions League, oito Supercopas da Itália, além da Copa da Itália e mais 30 troféus. Existe, sim, uma semelhança, mas o ambiente é novo para mim.”

O treinador chegou vencedor, conquistando dois títulos, o primeiro, internacional, a Copa Final Four, no Peru, e o Estadual. “Essas conquistas são motivantes e servem para aumentar a confiança da equipe. Mostram a possibilidade que temos para o futuro, o potencial. O que mais ajuda é o trabalho diário. É bom começar assim. Temos qualidade, mas temos de melhorar esse detalhe no dia a dia.”

O treinador conta que a Superliga, para ele, é emocionante, um desafio para um treinador estrangeiro. “Comparo a competição com o Campeonato italiano, com o russo. Está entre os principais do mundo.” E da mesma forma, decidir a Supercopa o empolga e ajuda a sonhar com a conquista de mais um título.

Para a meio de rede Carol Gattaz, os títulos passados deram mais confiança ao time, que está focado para tentar mais um troféu. “Enfrentar adversários fortes é sempre muito bom. Serve para testar o nível em que estamos.”

Principal reforço para a temporada, a levantadora Macrís diz que o momento é ideal para evolução e entrosamento. “Todas as oportunidades de jogar estão sendo essenciais para o desenvolvimento e preparação da nossa equipe”.

Tags: sesc minas