Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Após título Mineiro e da Supercopa, Cruzeiro supera Corinthians em estreia na Superliga

Estreante na Superliga, time paulista, liderado por Serginho, não foi páreo para o Cruzeiro no Ginásio Parque São Jorge, em São Paulo

postado em 14/10/2017 22:25 / atualizado em 14/10/2017 22:38

Cruzeiro/divulgação
Vindo de seu oitavo título consecutivo do Campeonato Mineiro e do terceiro na Supercopa, o Cruzeiro iniciou bem a sua trajetória na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite deste sábado, o time celeste derrotou o Corinthians por 3 sets a 1, de virada, no Ginásio Parque São Jorge, em São Paulo, e somou seus três primeiros pontos na principal competição de vôlei do país.

Liderado pelo líbero Serginho, o Corinthians, estreante na Superliga, surpreendeu e ganhou o primeiro set por 31 a 29. Os comandados de Marcelo Méndez reagiram e confirmaram o favoritismo vencendo os sets seguintes por 25/18, 25/15 e 25/22.

Empurrado por cerca de 2.500 torcedores no Parque São Jorge, o Corinthians não foi páreo para o Cruzeiro, pentacampeão da Superliga. Com exceção do primeiro set, que foi mais disputado e contou com uma reação do time da casa na reta final, o elenco azul dominou a partida, mostrando mais regularidade e consistência nos fundamentos.

O oposto Evandro foi o maior pontuador com 16 marcações, seguido por Simon com 13. Outro destaque na partida, o cubano Leal foi responsável por 11 pontos e também foi escolhido o melhor jogador em quadra, em votação pela internet.

”Iniciar um campeonato brasileiro com um resultado positivo é muito bom e com certeza a gente sai muito feliz por essa vitória. Jogar contra o Corinthians na casa deles não é fácil e foi um jogo bem difícil. Acho que o nosso saque fez a diferença, nós forcamos bastante. Agora é ir pra casa, descansar um pouco e já pensar na próxima partida”, comentou Leal, em entrevista ao canal Sportv.

No próximo sábado, às 19h (de Brasília), o Cruzeiro receberá o Rio de Janeiro no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela segunda rodada. Por sua vez, o Corinthians enfrentará o Minas no domingo, dia 22, às 13h (de Brasília), no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ingressos

Os ingressos para a partida contra os cariocas começarão a ser vendidos na segunda-feira, a partir das 14h, no site centraldoseventos.com.br e vários postos físicos. O custo do bilhete é R$15, com meia-entrada a R$ 7,50.

Cruzeiro
Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alemão e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Corinthians
Rodrigo, Rivaldo, Ceará, Mineiro, Riad, Luizinho e o líbero Serginho. Entraram Rafael, Alan Patrick, Sidão, Gabriel e Felipe. Técnico: Alexandre Stanzioni.

Tags: superliga masculina cruzeiro corinthianssp cruzeiroec volei superliga