Vôlei
None

VÔLEI

Após derrota na estreia da Superliga, Montes Claros demite técnico Chico dos Santos

O auxiliar técnico Sérgio Cunha assume a equipe temporariamente

postado em 15/10/2017 14:34

Divulgação/Monte Claros Vôlei
Chico dos Santos não é mais técnico do Montes Claros Vôlei. Ele foi dispensado pela diretoria do clube, na manhã deste domingo, após a derrota do Pequi Atômico por 3 x 0 (parciais de 26 x 24, 25 x 22 e 25 x 23) para o Canoas, na casa do adversário, na estreia das duas equipes na Superliga, na noite nesse sábado.

O auxiliar técnico Sérgio Cunha assume a equipe temporariamente. Ele tem passagem pelo comando da equipe de base do Sesc-SP.

Chico dos Santos, que por vários anos foi auxiliar de Bernardinho na Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, foi contratado pelo Montes Claros no final de junho e foi demitido após a equipe perder dois jogos seguidos sem ganhar um set sequer.

Antes da derrota para o Canoas, Chico já tinha sofrido um desgaste na relação com a apaixonada - e exigente - torcida do Pequi Atômico, na semifinal do Campeonato Mineiro, quando o time do norte mineiro foi eliminado dentro de casa, também por 3 x 0, para o Minas Tênis Clube.

Na ocasião, após três erros seguidos de Lorena, os torcedores pediram a entrada do oposto reserva Alemão, que apresentou melhor desempenho do que o ídolo em uma inversão. O treinador, porém, não deu ouvidos para a arquibancada e teve que escutar o coro de "burro" por parte dos torcedores que saíram do ginásio insatisfeitos com a derrota.

O gestor do Montes Claros, Andrey Souza, falou sobre a demissão do treinador após os resultados negativos. "Apenas comuniquei (a demissão) para ele é pronto. Não tem mais o que conversar", declarou Souza.

Uma das opções para o Pequi Atômico seria o retorno de Marcelinho Ramos, que comandou o time nas três temporadas anteriores. Porém, Andrey desconversou. "Está difícil", disse ele. "Sou tratar disso amanhã (segunda-feira), afirmou o gestor.

O Montes Claros volta a campo no próximo dia 21, às 11h, contra o Juiz de Fora, pela segunda rodada da Superliga.