Técnico Hélio Rubens explicou que a atividade foi 'uma forma de o grupo sentir a vibração da final' (Foto: Renan Damasceno/EM/D.A Press)


Renan Damasceno

Enviado especial

O técnico Hélio Rubens comandou na noite desta sexta-feira o último treino do Uberlândia antes da decisão do Novo Basquete Brasil (NBB), contra o Flamengo, marcada para este sábado, às 10h, na Arena da Barra, no Rio. O bate-bola serviu para os atletas se adaptarem ao ginásio, construído para o Pan do Rio'2007, e que deve receber 17 mil torcedores rubro-negros na finalíssima.



“Não foi bem um treinamento. Foi uma forma de o grupo sentir a vibração da final, criar alguns pontos de referência para arremessos. Tudo muito leve”, comentou o treinador, que deu as últimas orientações aos comandados, principalmente no posicionamento de defesa.

Apesar de ter enfrentado o Flamengo em outro local na primeira fase, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a arena não é novidade para muitos jogadores. “Tenho boas recordações daqui. Fui campeão com a Seleção Brasileira, do Pan'2007 e com o Brasília, na segunda edição do NBB. É muito bonito, o piso está impecável. É sempre muito bom jogar em um ginásio moderno”, explicou o experiente armador Valtinho, que tenta o tetracampeonato brasileiro.

O último treino do Uberlândia durou pouco mais de uma hora. Na saída, os jogadores se encontraram com alguns adversários da decisão. Valtinho aproveitou para conversar com o velho companheiro de Seleção, Marcelinho Machado, que está suspenso da decisão, mas treinou com o grupo. Principal dúvida dos rubro-negros, o armador Vítor Benite ficou for a do treino comandado pelo técnico José Neto na Arena da Barra.
Tags: #celular