Show Player


Ex-jogador e estrela da NBA nos anos 1990, Shawn Kemp foi detido nessa quarta-feira (8/3) após se envolver num tiroteio em um estacionamento de um shopping em Tacoma, cidade do estado de Washington. O ex-ala-pivô estava em um carro e, ao descer, sacou a arma e disparou um tiro.




De acordo com informações da FOX Seattle, Kemp, de 53 anos, estaria atrás de uma pessoa que roubou sua casa. Ele teria conseguido rastrear o suspeito a partir do celular roubado e, ao encontrar o carro dele no estacionamento, foi recebido com tiro.

Com isso, ainda segundo a FOX, Kemp teria revidado e atuado em legítima defesa. Segundo a emissora estadunidense, o também ex-ala-pivô da Seleção dos Estados Unidos foi solto.

Kemp atuou entre 1898 e 2003 e defendeu equipes como Seattle SuperSonics (hoje Oklahoma City Thunder), onde viveu o auge, Cleveland Cavaliers, Portland Trail Blazers e Orlando Magic. Ele foi vice-campeão da NBA com o Sonics em 1996, ao ser batido pelo Chicago Bulls - de Michael Jordan - e foi selecionado seis vezes para o All-Star Game.