Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre negociação entre Cruzeiro e D'Alessandro (Foto: Jorge Nicola/Superesportes)

Andrés D'Alessandro pode pintar no Cruzeiro. Mas não para atuar como jogador. Há alguns dias as partes discutem a possibilidade de o argentino se tornar um coordenador de futebol no clube celeste – tipo a função desempenhada por Tinga, e com sucesso, na Toca da Raposa.





 

O nome de D'Alessandro foi bem avaliado tanto por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense, tanto por Paulo André, ex-zagueiro que é braço direito do Fenômeno em seus clubes. 

Já houve pelo menos dois encontros, para que o Cruzeiro entendesse os planos do ex-jogador para o pós-carreira dentro dos gramados e também apresentar ao argentino o que espera dessa função. 

 

 

D'Alessandro, multicampeão por River Plate e Internacional, defendeu a Seleção Argentina e se aposentou em 2022. De grande identificação no Colorado, era uma das principais lideranças no clube.

As tratativas existem. Há uma pequena resistência entre dirigentes do Cruzeiro para com o nome do argentino, e por isso o martelo ainda não foi batido.

Uma nova rodada de conversas deve ocorrer, já que o clube celeste busca um coordenador de futebol.