Priscilla Stevaux ficou na sexta posição da corrida de BMX (Foto: Wander Roberto/COB)

A ciclista Priscilla Stevaux disse adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio logo na estreia. Nesta quarta-feira, a brasileira participou da corrida de BMX e ficou na sexta posição na somatória de três etapas, com 18 pontos.




As pistas de BMX exigiram potência e força das competidoras. Mesmo com uma técnica apurada, Priscilla não conseguiu fazer frente as adversárias.

"Acabei me classificando para Tóquio bem no período final. Dentro de toda a dificuldade de treinamento em função da pandemia, infelizmente não foi onde eu queria chegar. Mas, eu levo pelo lado positivo de pegar essa experiência e vir ainda com mais garra para os próximos Jogos em Paris", disse a brasileira.

Na primeira etapa a brasileira terminou em sexto lugar, somando os seis pontos, e viu a norte-americana Stancil liderar a bateria.

O cenário mudou na segunda etapa apenas no pelotão da frente. A neerlandesa Smulders surpreendeu e liderou a bateria, na frente da norte-americana. Priscilla seguiu na sexta posição e somou 12 pontos no acumulado.

Na última corrida da bateria, a brasileira repetiu o resultado anterior e se despediu com 18 pontos no geral.

A neerlandesa voltou a vencer e cravou classificação para a próxima fase. Junto com ela, Stancil também avança, além de Etienne, da França, e Mechielsen, do Canadá.