Everaldo Marques assinou com a Globo em fevereiro de 2020 (Foto: Divulgação / TV Globo)


O narrador Everaldo Marques, da TV Globo, criticou o uniforme usado pelo Atlético no empate com o Bragantino, por 1 a 1, no domingo, em Bragança Paulista-SP, pela 18ª rodada da Série A. O funcionário da emissora carioca disse que o número preto do Galo fica invisível com a cor cinza da camisa.



Dazn
"Sigo batendo na tecla, não em nome dos narradores, mas de todo o público do futebol: alguns times brasileiros têm números "invisíveis" nas camisas, caso do Galo hoje. A Premier League se preocupa com esse detalhe - todos os times usam o mesmo tipo e tamanho de fonte nos uniformes", disse.

"Houve uma sugestão de padronização pela CBF, mas poucos times aderiram. No caso do Galo hoje, o principal ponto nem é tamanho/formato, mas sim o contraste das cores - algo que se observa também no uniforme principal, o número vermelho se desmancha no fundo listrado", acrescentou.
O narrador fez uma comparação entre Europa e Brasil em relação ao uso do número no uniforme. "Em competições como Euro/Copa do Mundo, além do número nas costas temos também identificação numérica no peito e no calção. Talvez a do peito "roube" um espaço que poderia ser do patrocinador, mas a do calção me parece viável", disse

Everaldo Marques ainda destacou que problemas estruturais atrapalham a imagem do campeonato fora do país. Um deles é a iluminação pouco eficiente de alguns estádios, como foi visto em Bragança Paulista. A imagem do jogo pela TV parecia mais escura do que o normal por causa de refletores com fraca potência.

"Há vários outros problemas estruturais que prejudicam a imagem do campeonato - da iluminação dos estádios nos jogos noturnos (parece ser o caso de Bragança) à qualidade dos gramados...", disse.