Milton Neves em 'Dia de Rádio', na Band (Foto: Divulgação / Instagram)

Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o CSA, domingo, no Independência, em Belo Horizonte, o jornalista Milton Neves disse ter a sensação de que a Raposa jamais voltará à Série A do Campeonato Brasileiro. Para o apresentador, é possível que a equipe celeste nunca mais volte a ser grande como já foi.




Os comentários foram publicados em sua coluna no portal UOL, na manhã desta segunda-feira. Neves ainda reforçou a possibilidade de o Cruzeiro passar a viver de zebras contra o Atlético no Campeonato Mineiro.

"Hoje, a sensação é de que o Cruzeiro nunca mais voltará para a Série A. Ou pelo menos que jamais voltará a ser grande como já foi. Viverá de breves retornos à primeira divisão e de algumas zebras contra o Galo no Campeonato Mineiro, como já acontece há tempos com o América", escreveu.

O jornalista ainda afirmou que a Raposa "certamente não conseguirá o acesso nesta temporada", e exaltou o "ótimo e experiente" técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar de ser torcedor declarado de Santos e Atlético, Neves alega estar de coração partido com a situação que o Cruzeiro vivencia.




"Apesar de todas as provocações que faço por causa do meu carinho pelo Galo, tenho profundo respeito pelo time celeste. E isso desde as finais da Taça Brasil de 1966, quando a equipe azul colocou o futebol mineiro no mapa do Brasil. (...) foi um dos maiores resultados alcançados por um clube em todos os tempos! Por isso, com toda sinceridade, parte meu coração ver o Cruzeiro na situação em que se encontra".

O colunista afirmou que os "cartolas" são os culpados de a Raposa estar passando pelo pior momento de sua história, e alertou os demais clubes do futebol brasileiro: "Que (o Cruzeiro) fique de exemplo".